Após o sultão ordenar que sua filha, a princesa Jasmine, ache um marido rapidamente, ela foge do palácio. Jasmine encontra um tipo meio malandro, Aladdin, que conquista seu coração. Porém ambos são achados pelos guardas de Jafar, o vizir do sultão. Jafar criou um feitiço para dominar o sultão, se casar com Jasmine e se tornar ele mesmo o sultão. Além disto finge que cometeu um engano e mandou decapitar Aladdin, que na verdade está vivo, pois Jafar precisa dele para conseguir uma lâmpada mágica, que é a morada de um poderoso gênio. Mas o plano de Jafar falha, pois Aladdin fica com a lâmpada graças a intervenção de um pequeno macaco, Abu, sua fiel mascote. Quando descobre que há na lâmpada um gênio poderoso, que pode se transformar em qualquer pessoa ou coisa e que lhe concederá três desejos, Aladdin planeja usá-los para conquistar Jasmine, sem imaginar que Jafar é um diabólico inimigo, que precisa ser detido.

As férias da turma em Paris são adiadas quando Scooby-Doo e Salsicha se separam do grupo e acidentalmente vão parar em uma expedição de pára-quedismo no outro lado do mundo. O que supostamente deveria ser bem divertido na Cidade Luz, se transforma em horror em pleno Himalaia, quando a dupla de heróis assustados ficam cara a cara com o lendário e temido Abominável Homem das Neves!

Lightning McQueen, um novo e bem-sucedido carro de corridas, descobre que "há vida para além" da meta de chegada, quando, inexplicavelmente, se desvia para a adormecida vila de Radiator Springs, na estrada 66. A caminho da grande corrida 'Piston Cup Championship' na Califórnia para competir contra dois experientes profissionais, McQueen conhece os mais originais habitantes da vila — incluindo a sexy Sally: Porsche de 2002, Doc Hudson: um Hudson Hornet de 1951, com um passado misterioso e Mater: um velho reboque ferrugento, de total confiança — que o ajudam a perceber que existem coisas mais importantes que troféus, fama e patrocínios.

Todos nós conhecemos o fabuloso conto de Hans Christian Andersen, "O Patinho Feio", mas nem toda a gente se apercebeu que esta história ganhou uma nova e majestosa vida e está agora muito mais divertida e engraçada. Imagine-se que o Patinho Feio conseguiu encontrar o mais improvável dos pais adoptivos, um rato do campo, de seu nome Ratso, que estava no local quando o pequeno Feio saiu da Casca. Ratso é pai, é mãe e sua vida complicou-se com a educação do pequeno pato feio...