Agnès, que padece de um cancro em fase terminal, vive no campo com a sua dedicada criada Anna. Quando a morte se aproxima Karin e Maria viajam para junto da irmã. As duas vivem angustiadas e entregues às suas fantasias, traumas e dramas pessoais, que a proximidade da morte amplia. A criada é a única que consegue reconfortar Agnès e que a acompanha nos últimos minutos de vida.

Bill Paxton é mais conhecido pelo seu trabalho de ator e já participou de diversos filmes como Titanic, Poderoso Joe, Limite Vertical e Thunderbirds, porém esse já é seu terceiro longo e é baseado numa história real e emocionante. No mais famoso torneio de golfe do mundo, o US Open, um jovem jogador desbanca um dos mais conceituados jogadores de todos os tempos. O caso aconteceu em 1913, quando o mundo passava pelo terror da Primeira Guerra Mundial. Todos os entusiastas do esporte davam como certa a vitória do já conceituado campeão Harry Vardon (de Rei Arthur) até que o novato Francis Ouimet (Shia LeBeouf de Eu, Robô) com apenas 20 anos apareceu e surpreendeu o mundo. O filme conta um pouco da trajetória dos dois jogadores desde a infância até o dia em que eles se enfrentaram nessa partida histórica.

Baseado em uma história real, I’m Not Ashamed (Eu Não Me Envergonho) conta a história do Massacre de Columbine, quando 13 pessoas morreram, sob a perspectiva de uma adolescente cristã. Devido as relatos o filme tornou-se alvo dos ativistas ateus, que por mais de onze meses conseguiram bloquear seu trailer no YouTube. I’m Not Ashamed recebeu muitos deslikes, que o tornaram mal visto pela equipe do Youtube, proibindo sua veiculação. Críticas fortes de ativistas ateus promoveram esse boicote no YouTube.

Os estrangeiros estão ameaçando a soberania da China e estão explorando as pessoas pelo comércio de ópio e trabalho escravo. O lendário Wong Fei Hung (Jet Li) é instruído pelo líder local para defender a região. Quando os funcionários estrangeiros corruptos contratam um especialista em Kung Fu, colocam Fei Hung na prisão e a sua namorada, Tia Yee é vendida para prostituição. Com ajuda dos seus alunos, Fei Hung salva Tia Yee. Com a missão de derrotar o nêmesis e dar uma lição aos estrangeiros, consegue destruir os inimigos da nação. Coreografia criativa, com sequências inimagináveis de lutas, este foi o primeiro sucesso internacional da dupla Jet Li e Tsui Hark. Primeiro filme da trilogia da China, mostrando a hegemonia dos chineses sobre seu território, que jamais será abalada.

Não é tanto a "biografia" dos Doors – ou de Jim Morrison, a que Val Kilmer se "cola" de forma impressionante –, mas a "biografia" de uma geração, que foi a de Oliver Stone. Como nos outros filmes do realizador, Stone faz uma recriação de um tempo que foi o dele, mas uma recriação que surge envolta nos trajes do mito. Cada filme, para Stone, é a catarse de uma experiência traumática pessoal, do próprio realizador, quer tenha sido o Vietname ("Platoon"), o confronto mortífero com a figura paterna ("Nixon") ou, no caso de "The Doors", como no caso de "J. F. K.", a perda da inocência americana.

Albert Pierrepoint (Timothy Spall) tentou evitar, mas terminou seguindo os passos de seu pai e tornou-se carrasco em 1934. Aos poucos seu conceito cresce, devido ao uso sofisticado e frio de seus métodos, o que o faz ser o mais respeitado e temido carrasco da Inglaterra. Quando abandonou a profissão, em 1956, Pierrepoint tinha mais de 600 execuções em seu currículo.

Os últimos dias do ditador soviético Josef Stalin e o caos do regime após a sua morte em 1953, depois de 30 anos a governar a União Soviética com mão de ferro.

Brisbane, Austrália, 1952. Harold (Geoffrey Rush) e Dora (Judy Davis) tem 4 filhos: Harold Jr., Tony, John, Ronald e Diane. Harold Jr. é o filho preferido do pai, que lhe dá toda a atenção possível, o que acaba despertando o ciúme nos demais irmãos. Os irmãos de Junior vivem brincando na piscina, até que um dia Harold percebe a habilidade de Tony e John na natação. O pai passa a incentivá-los a treinar cada vez mais, porém acaba privilegiando John a Tony, já que ele nada melhor que o irmão. A nova rejeição magoa ainda mais Tony, o que acaba influenciando na amizade que tinha com John.

Era uma tarde de novembro quando a vida de Travis Walton mudou. Não que ele quisesse isso. Aliás, como ficou bem claro nas declarações que ele deu para a polícia e para os jornais, ele preferia nem Ter passado perto daquela floresta naquele dia. E, menos ainda, Ter se deixado levar pela curiosidade de saber o que era aquela estranha luz. O fato é que, no ano de 1975, Travis Walton desapareceu durante cinco dias. E poucos acreditam que ele esteve realmente onde disse que esteve. Você deve estar se perguntando se este é um filme baseado em uma história real. Sinto muito, mas a essa conclusão é você quem vai Ter que chegar.

Filme onde se retrata a vida do compositor norte-americano Cole Porter e que conta com a presença de alguns cantores de renome como Robbie Williams.

A história verídica de um dos mais notáveis fora da lei de sempre: o australiano Ned Kelly. Perseguido pela polícia e caçado por um Império, Ned Kelly teve a sua cabeça a prémio pelo mais elevado montante de sempre. Forçado a refugiar-se enquanto a sua família e amigos foram sendo ilegalmente presos, Ned e o seu gang tornaram-se mundialmente famosos.

O filho de Clint Eastwood é o protagonista do filme sobre surf, e baseado numa história verídica, “The Perfect Wave”. Na película, Scott Eastwood interpreta o papel do surfista Ian McCormack, onde é contada a história de um jovem rebelde à procura do sentido da vida.