Do mago da animação Hayao Miyazaki ("A Princesa Mononoke", "O Meu Vizinho Totoro", "O Castelo Andante" ou "Ponyo à Beira-Mar”) este filme é direccionado a todas as idades e conta a história de Chihiro, uma menina de dez anos que descobre um mundo secreto. Quando os pais sofrem uma estranha transformação, Chihiro vê-se a entrar num lugar repleto de monstros e seres lendários, onde é obrigada a trabalhar para Yubaba, uma terrível bruxa com uma enorme cabeça e um corpo pequenino. Para salvar a família, Chihiro vive as mais fantásticas aventuras. Óscar de melhor filme de animação, o filme venceu, em ex-aequo com Domingo Sangrento de Paul Greengrass, o Urso de Ouro na edição de 2002 do Festival de Cinema de Berlim.

Ashitaka é o jovem guerreiro do clã Emishi que é amaldiçoado ao defender a sua aldeia de um demónio criado pela violência humana. Assim, viaja até à região controlada pelo clã Tatara na esperança de compreender a maldição que lhe fora posta, antes que esta o mate. O que Ashitaka vai encontrar é um conflito entre os humanos e os deuses da floresta. Apanhado no meio do conflito, Ashitaka conhece San, a Princesa Mononoke. Criada por lobos, Mononoke fará tudo o que puder para acabar com os humanos que ameaçam a floresta

Antoine Doinel tem catorze anos. Na escola, não para e arranja problemas com a professora que o castiga por ter escrito nas paredes da sala de aula. Em casa, os pais são indiferentes à sua presença e não sabem o que fazer com ele durante as férias. Antoine faz gazeta à escola com o colega René e surpreende a mãe nos braços do seu amante. A vida do jovem Antoine parece que será vivida sob o signo da mentira e do desenrasque.

Uma grande explosão fez com que Tóquio fosse destruída, em 1988. Em seu lugar foi construída Neo Tóquio, que, em 2019, sofre com atentados terroristas por toda a cidade. Kaneda (Mitsuo Iwata) e Tetsuo (Nozomu Sasaki) são amigos que integram uma gangue de motoqueiros. Eles disputam rachas violentos com uma gangue rival, os Palhaços, até que um dia Tetsuo encontra Takashi (Tatsuhiko Nakamura), uma estranha criança com poderes que fugiu do hospital onde é mantido como cobaia. Tetsuo é ferido no encontro e, antes de receber a ajuda dos amigos, é levado por integrantes do exército liderados pelo coronel Shikishima (Tarô Ishida). A partir de então Tetsuo passa a desenvolver poderes inimagináveis, o que faz com que seja comparado ao lendário Akira, responsável pela explosão de 1988. Paralelamente, Kaneda se interessa por Kei (Mami Koyama), uma garota envolvida com espiões que tenta decifrar o enigma por trás das cobaias controladas pelo exército.

Cure Flora encontra uma tiara artesanal que ela quer experimentar imediatamente. Para isso, ela entra em uma sala que contém um espelho enorme, mas este não é um espelho qualquer, pois abriga cinco fantasmas que logo conduzem Cure Flora praticamente pelo nariz. Haruka e suas amigas visitam o Café Abóbora quando recebem um misterioso convite para uma competição de princesas e são atacadas de seguida. Após a luta, as meninas são teletransportadas para o Reino da Abóbora e devem participar na competição para determinar a futura princesa do reino. Quando Haruka entra no seu quarto no dormitório feminino do colégio interno, de repente ouve uma voz a chamar por ela. É a sua boneca que se senta na mesa e sem mais delongas, Haruka encontra-se no reino da boneca, que também se transformou em uma menina.

Segue as confusões das jovens amigas Tina (Sophia Abrahão), Bianca (Isabella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Carina (Clara Tiezzi). Versão para o cinema da série Confissões de Adolescente, que foi exibida na TV brasileira entre 1994 e 1996. A direção é de responsabilidade de Daniel Filho.

O Mobile Suit Gundam Narrative é um filme de ficção científica de animação japonesa, produzido pela Sunrise e distribuído pela Shochiku, parte do Gundam meta-series e baseado no 11º Gundam Unicorn Novel, Phoenix Hunting.