Através de três turbulentas décadas, Forrest cavalga numa cadeia de eventos que o levam da incapacidade física até ao estrelato no futebol, de herói do Vietnam a empresário de pesca de camarão, de honras na Casa Branca aos braços do seu verdadeiro amor. Forrest é o símbolo de uma era, um inocente à solta numa América que está a perder a sua inocência. O seu coração sabe o que o seu limitado QI não consegue saber. O seu compasso moral nunca balança. Os seus triunfos tornam-se numa inspiração para todos. Forrest Gump, é a história de uma vida.

A história de quatro crianças que vivem com a mãe num pequeno apartamento em Tóquio. São todas filhas de pais diferentes e a mãe escondeu a existência de três delas do senhorio. Um dia, a mãe desaparece, deixando apenas algum dinheiro e um bilhete em que pede ao mais velho para tomar conta dos irmãos. E assim começa a odisseia destas crianças.

Um aspirante a comediante paquistanês, cria instantaneamente uma ligação com uma jovem estudante, Emily, depois de um espetáculo de stand-up. O que ambos esperavam como apenas um momento numa noite, transforma-se rapidamente em algo mais profundo, o que vem a entrar em conflito com o que os pais de Kumail, muçulmanos tradicionais, perspectivam para ele. Quanto Emily é internada com uma misteriosa doença, Kumail é forçado a ultrapassar esta crise médica, juntamente com Beth e Terry, os pais de Emily, que ainda não conhecia, ao mesmo que trava uma guerra emocional entre a sua família e o seu coração.

Tom é um pacato homem de uma pequena cidade, proprietário de um restaurante, que vive uma vida tranquila com a mulher e os dois filhos. Tudo se altera quando dois criminosos tentam assaltar o estabelecimento e Tom se vê forçado a tomar medidas extremas. Subitamente, é elevado a herói e todos olham para ele como alguém de elevada estatura moral. Inesperadamente, três mafiosos aparecem na cidade à sua procura...

Menino bastante retraído decide se vestir apenas como menina, causando um grande furor na pequena cidade onde mora. Sua família deve então viver com a possibilidade de que ele seja gay e deve superar todos os transtornos que a situação gera.

Uma família sueca viaja para os Alpes Franceses para desfrutar de uns dias de esqui. O sol brilha e as pistas estão espetaculares, mas durante o almoço num restaurante na montanha, uma avalanche vai provocar o caos. Com os comensais a fugir em todas as direções, a mãe Ebba chama pelo seu marido Tomas, enquanto tenta proteger os seus filhos. Tomas, entretanto, está a fugir para se salvar…

Graham Hess é um antigo pastor evangélico que perdeu a fé. Viúvo, vive com os seus dois filhos e ainda um irmão numa casa de campo. Mas a vida e a fé deste ex-pregador vão mudar e ser postas à prova após o surgimento de misteriosos círculos, calcados na sua plantação, sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo ou meio foram feitos.

Aos 8 anos de idade, Apple (Vanessa Hudgens) abandonou a casa de sua mãe (Rosario Dawson), uma prostituta viciada em drogas, e passou a morar em lares adotivos. Durante toda a adolescência, a garota guardou uma carta do pai rico (Brendan Fraser) que ela nunca conheceu. Apple parte em busca deste homem, mas quando anuncia que está grávida de um rapaz que conheceu nas ruas, o seu pai biológico sugere que ela recorra ao aborto, e Apple foge novamente. Entre novos lares adotivos e a proteção de um padre, ela tenta reconstruir a sua vida.

Shoko e Mutsuki se casam para satisfazer seus pais preocupados, mas ela já passou da idade em que uma japonesa "boa" deveria se casar, e ele está apaixonado por um jovem estudante. O filme é menos uma exploração realista da vida gay do que um conto de fadas de três jovens japoneses tentando construir uma alternativa aos papéis sexuais e familiares dados a eles por uma sociedade cada vez mais emocionalmente estéril.