Anos antes da Segunda Guerra Mundial, em 1929, uma criança japonesa é levada da sua família para trabalhar numa casa de gueixas. Apesar de uma rival tentar corrompê-la, ela irá transformar-se na lendária gueixa Sayuri. Formosa e perfeita, ela cativa os homens mais poderosos, mas irá ser perseguida por um amor secreto, o amor do único homem que não pode ter.
No dia em que Ferdinand perde o emprego reencontra Marianne, uma jovem que um dia amou. Cansado da sua existência, decide recomeçar a sua vida com ela. Mas a viagem romântica, depressa se torna numa trama de paixão, perseguição e violência.
Quando a jovem Mathilde viu o seu noivo, Manech, partir para a guerra, ela sabia que ele podia nunca voltar... mas ela esperou por ele, convicta do seu retorno. A guerra foi, acabou, e ele não voltou: foi declarado como morto em combate e oficialmente enterrado, sem se ter dado a saber que, na verdade, foi condenado à morte por covardia e mandado para a Terra de Ninguém. Mathilde recusa-se a acreditar, movida por uma força maior que toda a esperança, e conduz um verdadeiro trabalho de detective para descobrir o que aconteceu com o amor da sua vida.
O veterano da Segunda Guerra Mundial, Jerry, vive em Paris tentando se firmar como pintor. Ele conhece a milionária Milo que o apóia e tenta ajudá-lo a subir na carreira, mesmo estando mais interessada em Jerry do que na sua arte. Mas ele acaba se apaixonando por Lise que está noiva de Henri, por quem ela tem uma dívida de gratidão por tê-la salvado e a sua família durante a guerra.
Warren Schmidt é um homem de aproximadamente 60 anos que vive um casamento rotineiro e acaba de se aposentar. Tem uma filha adulta, que mora longe, e que está para casar com um homem que ele não suporta. Descontente com a sua vida medíocre, Schmidt resolve entrar numa campanha de ajuda a crianças africanas e passa a mandar cartas e dinheiro a uma delas. Nas cartas, ele conta a sua vida e os seus pensamentos mais íntimos, à medida que lida com a viuvez, a ausência de sentido da sua vida e a má relação com a sua filha.
Aningaaq mostra o que aconteceu do outro lado da linha telefônica em uma cena do filme Gravidade
Acelerem seus motores com a dupla mais quente de 1964, Elvis Presley e Ann-Margret, que correm e embalam a capital da diversão da América com rock’n’roll da melhor qualidade. Destaque para a excelente química na tela desenvolvida entre o Rei do Rock e Ann, outra estrela da música. Amor a Toda Velocidade brilha com números musicais, incluindo a canção-tema – que se tornou parte da cultura popular como a música que personifica aquilo que Las Vegas tem de melhor. Em um de seus mais populares filmes, Elvis é o piloto de corridas Lucky Jackson, que chega à cidade com seu carro no guincho. Para competir no primeiro Grand Prix de Las Vegas, ele precisa levantar dinheiro suficiente para comprar um novo motor. Ele consegue o dinheiro, mas rapidamente o perde quando a instrutora de natação do hotel o distrai. Justamente quando parece perdido, corrida e garota, Lady Luck entra em cena.
Chris Kelvin (George Clooney) é um psicólogo que ainda sofre a perda de seu grande amor, Rheya (Natascha McElhone), alimentando um sentimento de culpa pelo ocorrido. Kelvin é convocado para investigar o estranho comportamento dos integrantes de uma estação espacial que orbita o misterioso planeta Solaris, que perdeu contato com a Terra. Inicialmente relutante, Kelvin decide partir após ver um comunicado de Gilbarian (Ulrich Tukur), seu grande amigo pessoal, solicitando sua ajuda na estação Prometheus por razões que não quer explicar. Ao chegar na estação orbital Kelvin tem uma dupla surpresa: Gilbarian se suicidou e os outros dois cientistas apresentam sintomas de stress extremo e paranóia, resultado dos exames que realizaram no planeta. É quando algo inusitado ocorre na vida de Kelvin e ele reencontra, bem à sua frente, sua amada Rheya.
Após a súbita morte de seus pais em um acidente de carro, os irmãos Ruby (Leelee Sobieski) e Rhett (Trevor Morgan) são enviados para morar com Terry (Stellan Skarsgard) e Erin Glass (Diane Lane), seus novos pais adotivos. Mas, com o passar dos dias, Ruby passa cada vez mais a desconfiar que Terry e Erin já planejavam adotá-los antes mesmo de seus pais morrerem, de olho em US$ 4 milhões que ela e seu irmão possuem na forma de ações.
Liberty Wallace (Linda Fiorentino) é uma mulher bela e poderosa, que é também casada com um grande fabricante de armas, Victor (Oliver Platt). Tanto ela quanto o marido são dois importantes negociantes do mercado bélico internacional, mas sua vida muda quando o celular toca e lhe são passadas instruções que, se não forem obedecidas, uma bomba que está em uma carrocinha de cachorro-quente será detonada, matando várias pessoas. Um ex-agente da C.I.A., Joe (Wesley Snipes), está por trás disso. Apontando um rifle de alta precisão para ela, Joe a faz se algemar na carrocinha, mas se o celular for desligado ou acabar a bateria a bomba explodirá. O motivo disto é que Joe quer se vingar da morte da filha, causada por uma das melhores armas negociadas por Liberty.