Verdadeiro clássico do cinema mundial, Os Sete Samurais é um marco na carreira do mestre do cinema Akira Kurosawa, considerado um dos maiores cineastas de todos os tempos. O filme narra a história de um veterano e decadente samurai que é contratado por um pequeno e pobre vilarejo para os proteger de um bando de 40 criminosos. Considerado por muitos uma obra-prima, é um dos poucos filmes que podemos chamar de perfeito.

Quando descobre que seu marido tem pouco tempo de vida, Trudi não sabe se deve contar a ele a verdade. Em vez disso, ela decide planejar com Rudi uma viagem, para que aproveitem bem estes últimos momentos juntos. Sonhando conhecer o Japão, país pelo qual é apaixonada, a mulher decide que este será o destino do casal, mas que antes eles irão até Berlim, para fazer uma última visita a seus dois filhos que moram lá. A viagem, porém, não é como eles imaginavam, já que os filhos sequer têm tempo de dar qualquer atenção aos dois. Quando seguem sua viagem, o inesperado acontece e Trudi morre. Ainda sem saber que também tem pouco tempo de vida, Rudi decide fazer uma homenagem à esposa, então continua com os planos e vai até o Japão. Lá, após conquistar a amizade de uma jovem, Rudi percebe os sacrifícios que sua mulher havia feito por amor a ele.

Nesta divertida aventura tragicômica, Rinko Kikuchi, indicada ao Oscar, é Kumiko, uma secretária frustrada que abandona sua vida em Tóquio em busca de um tesouro escondido nos confins gelados da América.

No alto das montanhas, uma mãe viúva morreu, deixando as suas duas crianças órfãs. Temendo serem separados mantêm a morte de sua mãe em segredo. Eles sobrevivem até os moradores destruirem a sua inocência quando brutalmente violam a menina. Agora, os irmãos devem crescer para se proteger e sobreviverem.