Sakuta Azusagawa é um aluno do secundário na cidade Fujisawa. Os dias felizes com a sua prestigiosa namorada, Mai Sakurajima, são interrompidos pela aparição da sua primeira paixão, Shoko Makinohara.

Considerado um dos melhores diretores de todos os tempos, Akira Kurosawa encerra as suas realizações cinematográficas com esta obra-prima perfeita, Madadayo. O filme segue as duas últimas décadas de Hyakken Uchida, um escritor e professor que se aposenta nos anos da guerra, no início dos anos 40. Os seus alunos veneram e todos os anos fazem um ritual de aniversário chamado de “Mahda-kai? (Está pronto?)” para que Uchida bebe-se um grande copo de cerveja e respondendo “Madadayo! (Ainda não!)”, reconhecendo que a morte pode estar próxima, mas que a vida continua.

Dois amigos adolescentes pouco sociáveis juntam-se para festejar a sua entrada na Universidade. Depois de frequenatrem o mesmo liceu vão agora separar-se e entrar em faculdades diferentes. Sozinhos com as suas dificuldades em socializar, sobretudo com raparigas, estes serão tempos de grande "comédia"....

Gus Van Sant prepara delicadamente os seus personagens para um massacre que ocorrerá na escola onde estudam. Quebrou um estigma em Cannes, quando venceu o prêmio de diretor e filme, algo extremamente raro na premiação.

Keith Nelson (Eric Stoltz) é um jovem atraído pela garota mais popular do colégio, Amanda Jones (Lea Thompson) e que namora o rico Hardy Jenns (Craig Sheffer). Na tentativa de conquistar Amanda, Keith pede ajuda a Watts (Mary Stuart Masterson), que é apaixonada por ele.

Logo após seu recente lançamento em janeiro na França, esta é uma história vivaz e emocionante de uma professora presa entre a paixão por seus alunos e o amor por seu filho.

Um professor de literatura volta ao bairro em que cresceu para lecionar em uma escola, e vai precisar precisa lidar com o próprio passado, o pai e a realidade do lugar.