Nesta parte final da trilogia, Kaji é o único sobrevivente de sua unidade e acaba se rendendo ao exército Soviético. Ele é preso na Sibéria, onde espera melhor tratamento do que recebeu de seu próprio exército, mas, ao contrário, é acusado de assassinato e ameaçado de execução. Kaji tenta, desesperadamente, recuperar sua liberdade.

Um show ao vivo em homenagem a Freddie Mercury, ex-vocalista do Queen. Mercury morreu de AIDS e por isso algumas das receitas deste concerto foi para a pesquisa da AIDS. Artistas como Metallica, Def Leppard, Elton John, Axl Rose, Extreme, George Michael, e muitos outros, fazem performances alternativas entre tocar seus próprios sucessos, tocar músicas do Queen, ou tocar com os membros sobreviventes do Queen.

A trilogia humanista de Kobayashi, "Guerra e humanidade", continua tendo, neste segundo filme, o idealista Kaji sendo mandado à Manchúria, o local mais longe do Japão e com as mais selvagens atrocidades acontecendo durante a Segunda Guerra Mundial. Ao descobrir que os soldados são cruelmente maltratados pelo seu sargento e oficiais, Kaji resolve fazer um protesto.

Documentário que relata o sucesso e o declínio do fenômeno "Club Kid", nas festas de Nova York no final da década de 80. A vida do 'Celebutante' promoter Michael Alig e o assassinato do traficante Angel Melendez. Produzido por World of Wonder, baseado no livro "Disco Bloodbath" de James St. James e exibido em diversos festivais, inclusive o Sundance Film Festival de 1999. Juntamente com o livro, serviu de inspiração para o filme lançado em 2003 pelos mesmos diretores.