Mary (Sigourney Weaver) é uma cristã devota que segue à risca as doutrinas da Igreja Presbiteriana. Quando seu filho Bobby (Ryan Kelley) revela ser homossexual, ela passa a submetê-lo a terapias e ritos religiosos com o intuito de “curá-lo”. No entanto, Bobby não suporta a pressão e se atira de uma ponte, encerrando sua vida, cometendo suicídio aos vinte anos de idade. Depois desse fato, Mary descobre um diário de Bobby e passa a entender de fato o que se passava na mente dele. Também buscando respostas na religião, Mary passa a interpretar de outra forma os textos bíblicos, passando a acreditar que a homossexualidade não é condenável, tornando-se uma ativista dos direitos dos homossexuais.

Com 14 anos, o mundo ao seu redor muda a uma velocidade vertiginosa. Mas e se, na verdade, é você que está mudando? E se essas mudanças o afastarem do que até agora tem sido o seu mundo? Ibrahim e Rafa vão sofrer essas mudanças por si mesmos, experimentando o primeiro amor de uma maneira que nunca poderiam ter imaginado. E ter que mantê-lo escondido.

Natal de 1183 - Um envelhecido e conivente Rei Henrique II planeja uma reunião onde ele espera nomear seu sucessor. Ele convoca as seguintes pessoas para o feriado: suas ardilosa mas aprisionada esposa, Rainha Eleanor de Aquitânia; sua amante, a Princesa Alais, com quem ele deseja se casar; seus três filhos (Richard, Geoffrey, e João), todos os quais desejam o trono; e o jovem mas astuto Rei Filipe da França (que também é irmão Alais). Com o destino do império de Henry em jogo, todo mundo inicia sua própria luta de enganos e traição para garantir sua reivindicação. Natal de 1183 - Todos os três filhos do rei Henrique II querem herdar o trono, mas ele não vai se comprometer com uma escolha. Então eles e sua ardilosa esposa tramam para forçá-lo.

Southern Baptist Sissies é um filme tanto hilário quanto comovente da experiência teatral da peça ganhadora do prêmio GLAAD do escritor/diretor Del Shores, sobre quatro garotos gays crescendo na igreja batista do sul e como eles lidam de maneira diferente com o conflito entre os ensinamentos da igreja, que pregam que ser gay é errado e passível de "cura" através de oração, e seus desejos e sexualidade.

Cleveland, 1967. Um garoto com 9 anos, Bobby Morrow (Colin Farrell), é "iniciado" nas drogas através do irmão adolescente, Carlton (Ryan Donowho), que morreu precocemente ao atravessar uma porta de vidro quando estava "ligado". A mãe de Bobby morreu quando ele ainda era um adolescente, sendo que ele se mantinha distante do pai e continuava usando drogas. Nesta época, 1974, Bobby faz amizade com Jonathan Glover (Dallas Roberts) e, além de usarem drogas juntos, iniciaram uma relação homossexual, que é intensificada quando o pai de Bobby morre e ele vai morar com os Glover. Os pais de Jonathan, Alice (Sissy Spacek) e Ned (Matt Frewer), gostam muito de Bobby, que aprende com Alice como fazer tortas e pães e cresce fazendo carreira como padeiro. Por razões de saúde, Ned vai viver no Arizona e Alice o acompanha. Então Bobby vai para Nova York, onde Jonathan mora com Clare (Robin Wright Penn), apesar de ser assumidamente gay. Os três passam então a ter uma relação incomum.

Garota de 16 anos se muda com seu meio-irmão gay e passa a ter um caso com o parceiro dele, de quem engravida. A coisa estoura quando um escândalo sexual vem à tona, envolvendo um professor da escola.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Brendan Behan, um rapaz republicano de 16 anos, viaja da Irlanda para Liverpool. Ele tem como missão plantar uma bomba, mas antes de conseguir cumprir sua missão é revistado, preso e levado para Borstal, um reformatório situado na cidade de East Anglia, Inglaterra. Lá, o jovem é forçado a viver com aqueles que via como inimigos. Tal confrontação faz surgir nele um forte conflito interior e provoca uma reavaliação traumática e reveladora que mudará sua vida para sempre.

A vida de Nolan Mack (Robin Williams) é uma eterna rotina. Trabalhando há quase 26 anos em um mesmo banco, ele e sua esposa Joy (Kathy Baker) vivem um casamento de conveniência, perfeito para que ambos não tenham que enfrentar a realidade. Mas um dia, no caminho de volta pra casa, o destino de Nolan cruza com o de um jovem problemático, Leo (Roberto Aguire). A partir desse encontro, Nolan se vê rompendo os limites de sua vida e relembrando o passado, seguindo em um caminho de auto-descoberta.

Um homem passa nove anos na cadeia depois de espancar um outro tendo-o deixado paralítico. Quando é libertado, ele sai modificado pela vida que levou sem liberdade, mas sabe que só tem um lugar para ir - a sua antiga e racista vizinhança. A comunidade negra do outro lado do bairro está sedenta por vingança e um jovem boxeur desafia o ex-presidiário para uma luta. O pai da vítima, depois de esperar nove anos pela vingança, finalmente fica frente a frente com o responsável pela tragédia do filho. É quando os dois homens percebem que, de alguma maneira, tentam reviver um passado violento. Agora eles unem-se para tentar afastar esse fantasma do passado e vencer a herança de ódio que existe naquela comunidade