A 6 de Junho de 1944, nas praias da Normandia, foi feita a maior e mais complexa operação militar de toda a história da guerra moderna. Empreendida por um esforço colectivo de vários países e forças militares, ficou conhecida como Dia D, e consistiu num enorme desembarque anfíbio de infantaria e blindados em praias fortemente minadas, patrulhadas e vigiadas pelo Exército Alemão, que ali instalara a sua Muralha do Atlântico. A ofensiva, que envolveu mais de 3 milhões de homens, foi uma das mais ousadas e sangrentas da Segunda Guerra Mundial, mas abriu caminho à derrota alemã e foi decisiva para o encurtar da guerra.

2ª Guerra Mundial. Rachel Stein (Carice van Houten) é uma linda cantora judia, que está escondida. Quando o local em que está é destruído por um bombardeio ela e um grupo de judeus decidem atravessar Biesbosch para chegar ao sul da Holanda, que já está livre da ocupação nazista. Entretanto o barco deles é interceptado por uma patrulha alemã, que mata todos a bordo com exceção de Rachel. A partir de então ela se une à resistência, adotando o nome de Ellis de Vries. Notando o interesse de um oficial alemão, ela se aproxima dele e consegue um trabalho. Enquanto isso a resistência elabora um plano para libertar um grupo de prisioneiros, onde a participação de Ellis será fundamental.

Um adolescente órfão luta contra o Exército Vermelho no final da Segunda Guerra Mundial e, em seguida, é "adotado" por um Comissário. Anos depois, ele é enviado a Londres durante a Guerra Fria para trabalhar para a KGB, onde questiona sua vida.