Após um acidente, Cooper (Matthew Broderick), um jornalista de Chigaco, sofre com perda de memória e dificuldade de concentração e o seu diretor manda-o tirar umas férias. Cooper viaja até o Missouri para visitar o seu tio Rollie (Alan Alda), considerado uma pessoa com "capacidade diminuída" por sofrer da doença de Alzheimer. Rollie está sem dinheiro e prestes a perder sua casa, mas tem um raro card de beisebol que vale muito dinheiro e pode ser a única salvação para não ir parar num asilo de velhos. Cooper reencontra Charlotte (Virginia Madsen), a sua ex-namorada do colégio, que acaba de se divorciar, e juntos formam uma equipe que parte em direção a Chicago, onde pretendem fazer o negócio do século numa feira de colecionadores.

Um jovem casal fica na ponte de Brooklyn em Quatro de Julho. Eles trocam algumas palavras vagas sobre decisões e escolhas. Após alguns momentos, cada um deles sair correndo em direções opostas. O sprint acaba por ser simbólico: Quando ambos se encontrar com o outro do outro lado da ponte, a sua história se divide em dois. Em uma versão, Bobby (Joseph Gordon-Levitt) e Kate (Lynn Collins) passam o dia em Manhattan, no outro, eles de cabeça para o Brooklyn para visitar a família de Kate. Os dois resultados possíveis proceder simultaneamente.

É fim de semana de formatura e Sandy Channing, a líder de turma do liceu, devia estar a viver os melhores dias da sua vida. Porém, quando os seus amigos começam a morrer e a ser misteriosamente esquecidos, como se nunca tivessem existido, Sandy descobre que involuntariamente despertou o espírito vingativo de outra rapariga que ela mesma esqueceu.

Ben Singer (Matthew Broderick) é um cantor, filho de um ex-misantropo ,cuja visão de mundo leva a uma existência isolada. Quando o seu companheiro de quarto senegalês Ibou (Michael K. Williams) entra em coma diabético e é levado para o hospital, sua irmã Khadi (Sanaa Lathan) chega do Senegal para cuidar dele. Após Khadi e Ben se apaixonarem, as circunstâncias levam Ben a reconsiderar a sua maneira de pensar.