Verão de 1935. É o dia mais quente do ano mas, apesar da canícula, a família Tallis vive tranquilamente na sua mansão vitoriana. A pequena Briony já descobriu a sua vocação, quer ser romancista. Mas quando do alto dos seus 13 anos surpreende a irmã, Cecília, a despir as suas roupas e a mergulhar na fonte do jardim junto do filho do caseiro, Robbie, a sua reação ingénua face aos desejos dos adultos vai provocar uma tragédia. Robbie e Cecília ultrapassam uma fronteira que nunca tinham ousado ultrapassar e tornam-se vítimas da imaginação prodigiosa de Briony. No final desse dia, a vida dos três terá mudado para sempre.

Sarah Pierce é casada com Richard e vive em uma cidade suburbana dos Estados Unidos. Ela leva regularmente sua filha Lucy a um pequeno parque perto de sua casa. Lá Sarah observa e conversa com outras mulheres, que também levam seus filhos para brincar e praticamente dedicam suas vidas a eles. Até que um dia surge Brad Adamson e seu filho Aaron. Brad já esteve no parque anteriormente e foi apelidado pelas mulheres como "rei do baile", mas Sarah nunca o tinha visto. Elas jamais tiveram coragem de falar com ele e nem mesmo sabem seu nome, mas sonham todos os dias com sua aparição. Brad empurra Aaron no balanço, sem dar atenção às mulheres, até que Lucy pede à mãe que também a empurre. Sarah passa a brincar com a filha e começa a conversar com Brad. É o início de uma amizade entre eles, que envolve um homem frustrado por estar desempregado e uma mulher infeliz com seu casamento e sua própria vida. Logo esta amizade torna-se um caso extra-conjugal, pois Brad também é casado, com Kathy.

Um homem com 10 filhos se casa com uma mulher com oito filhos e formam uma enorme família. Quando um viúvo com 10 filhos se casa com uma viúva com oito, poderão os 20 viverem juntos como uma grande família feliz? Desde encontrar uma casa grande o suficiente para todos eles e aprender a fazer 18 merendas escolares, até lidar com um filho indo para a guerra e um acréscimo inesperado na família, "Os Seus, Os Meus, Os Nossos" tenta juntar duas famílias em uma e espera responder à grande pergunta: Maior Realmente É Melhor?

Depois que sua esposa descobre um bracelete de diamantes revelador, o empresário Martin Cortland tenta mostrar que ele não está correndo atrás da showgirl Sheila Winthrop (Rita Hayworth). O coreógrafo Robert Curtis (Fred Astaire) é pego no meio do esquema do patrão. O recrutamento pelo Exército oferece a Robert o local perfeito para fugir de seus problemas. Ou não é?

Submetida ao poder da memória, Ann Lord revela um segredo há muito escondido às duas inquietas filhas, Constance, uma esposa e mãe feliz, e Nina, uma revoltada mulher solteira. Ambas estão à beira da sua cama quando Ann chama pelo homem que amou mais do que qualquer outro na vida. Mas quem é este "Harris" perguntam as suas filhas, e o que é ele para a nossa mãe? Enquanto Constance e Nina tentam lidar com as suas próprias inquietações, a sua mãe é tratada por uma enfermeira enquanto a sua mente viaja no tempo para um certo Verão, há meio século atrás, quando ela ainda era Ann Grant...

O Natal está chegando e Gasparzinho só pensa em festejar. Mas Kibosh, o manda-chuva do mundo dos fantasmas, dá um ultimato ao fantasminha camarada: como não tem assombrado ninguém ultimamente, ou ele deixa alguém aterrorizado na noite de Natal ou será banido para um lugar nada amistoso. Mas, por mais que se empenhe, o máximo que o simpático Gasparzinho consegue provocar é risos. E se não conseguir ajuda vai ter mesmo um Natal de arrepiar.