Na Pepeslávia, um país poderoso do bloco oriental, a embaixada da pequena República dos Cocos está prestes a atingir uma importância decisiva, já que em uma próxima assembléia que todas as nações realizarão para discutir o futuro do mundo, o voto da pequena republica pode decidir o triunfo de um ou outro bloco. O ministro das Relações Exteriores López (Cantinflas) trabalha na embaixada, que todos conhecem como "Lopitos" e cuja posição é a última das autoridades, até um dia, por uma série de golpes sucessivos em seu país, a presidência chega à Padrinho de "Lopitos", que nomeia imediatamente seu afilhado embaixador na Pepeslávia.
Os mitos dos anos sessenta são satirizados em 20 episódios.
Uma jovem completamente cética em relação ao amor sofre um assalto e quando recupera os sentidos percebe que a sua vida se transformou numa exuberante comédia romântica.
Logo após a Segunda Guerra Mundial, o capitão Fisby é enviado ao vilarejo Tobiki em Okinawa, interior do Japão, para ensinar democracia à população. O primeiro passo seria construir uma escola, mas os alunos, depois de explicar ao mestre suas tradições, tentam persuadi-lo a construir o que mais interessa a eles: uma casa de chá.