Quem poderá imaginar um céu de estrelas? Este fará melhor se calar a boca.

Considerado um dos filmes mais bonitos dos últimos anos, Rio da Lua se passa na Índia nos anos 30. Aos oitos anos de idade, Chuyia não é apenas casada, mas também já é viúva. E nunca conheceu o marido. De acordo com a tradição, ela é enviada para uma casa onde as viúvas são obrigadas a ficar, isoladas da sociedade, até o final de suas vidas, sem que possam alguma vez voltar a casar. Lá, conhece Kalyani, uma bela e jovem mulher de quem se torna amiga. Kalyani ousa desafiar as rígidas regras apaixonando-se por um jovem com estudos.

Telmo (Carlos Alberto Riccelli), um ex-membro da luta armada contra a ditadura civil-militar no Brasil (1964-1985), preso e posteriormente exilado político, é um diretor de teatro na cidade de São Paulo. Quando é convidado para dar uma entrevista, se dá conta de que não tem memória alguma dos meses que passou clandestino e de como aconteceu sua prisão. Através da peça de teatro que passa a montar junto com seu jovem elenco, Telmo vai estabelecer um diálogo com as novas gerações, mergulhar na sua própria história e na história de seu país, envolvendo sua militância e encarceramento, revelando para si e para todos aquilo que, de tão doloroso, preferiu esquecer.

O regresso de uma editora à carreira da moda sofre um percalço quando ela descobre que o jovem encantador que beijou numa festa é o seu novo colega e filho da sua chefe.

Lucy é uma mulher trabalhadora que tem uma vida amorosa resumida a relacionamentos casuais e superficiais. Um dia ela conhece Cal, um novo morador de sua cidade que irá despertar a vontade de Lucy de ter uma relação mais séria.

Nos anos 1970, Christina (Anna Paquin) larga seu marido abusivo e muda-se para a Flórida junto com suas duas filhas. Lá, encontra-se com uma amiga que arruma um emprego para ela no tráfico de drogas. Ela tem que enfrentar o desafio de proteger e cuidar de suas filhas enquanto lida com os perigos de sua nova profissão.