Um ex-bailarino é colacado numa escola pública de uma zona "problemática" de uma grande cidade, para dar alas de dança. Para além da rebeldia e do carácter problemático dos seus alunos, o novo professor tem que se debater contra o interesse exclusivo de todos eles pelo Hip-Hop.
Irene (Virna Lisi) vive numa vila antiga e sua maior tristeza é não ter conseguido transmitir aos três filhos a ligação afetiva à casa e ao conceito de família em que foi educada. Sara (Margherita Buy), a filha mais velha, vive em absoluta reclusão depois da morte do marido. Rita (Sandra Ceccarelli), a segunda, é aparentemente mais feliz, tendo um marido com quem casou por amor e duas filhas. Mas a fachada esconde sua insatisfação sexual com o esposo. Finalmente, Cláudio (Luigi Lo Cascio), o mais jovem, é um advogado cheio de dilemas com sua sexualidade. Mas o ambiente de insatisfação na família de Irene será sacudido por dois homens: Sandro (Ricky Tognazzi), que vai transformar a vida insossa de Sara, e Luca (Marco Quaglia), que vai induzir Claudio a fazer sua escolha e declarar a própria homossexualidade.
Na iminência de completar seus 15 anos, Georgia Nicolson (Georgia Groome) interessa-se pelo lindo, integrante da banda Stiff Dylans e recém-chegado no colégio, Robbie (Aaron Taylor-Johnson). Mas como nem tudo são flores, Robbie já tem namorada, a arquirrival de Georgia, Lindsay (Kimberley Nixon). Mas, com o auxílio das amigas, a garota fará tudo e mais um pouco para conquistar o gato, e ter a melhor festa de aniversário de todas.
Uma visão leve sobre os perigos e prazeres dos relacionamentos na Dublin contemporânea. Quando Clara (Fiona O'Shaughnessy) vê seu namorado Tom (Sean Campion) beijando Isolde (Fiona Gascott), desencadeia-se um série de reações de romances e corações partidos até que o ciclo inteiro se transforma num completo circo, cada personagem tentando resolver a questão do que é um relacionamento perfeito.