Uma crônica da cena de arrasto de Nova York na década de 1980, com foco em bolas, voguing e as ambições e sonhos daqueles que deram à época seu calor e vitalidade.
As drag queens Anthony (Hugo Weaving) e Adam (Guy Pearce) e a transexual Bernadette (Terence Stamp) são contratadas para realizar um show em Alice Springs, uma cidade remota localizada no deserto australiano. Eles partem de Sydney a bordo de Priscilla, um ônibus, tendo a companhia de Bob (Bill Hunter). Só que no caminho eles descobrem que quem os contratou foi a esposa de Anthony.
Ingemar é um rapaz sueco que vive com o irmão e a sua mãe. Contudo, ela está muito doente e não é capaz de controlar a inquietude dos rapazes. Quando ela morre, os dois irmãos são separados e Ingemar vai viver com os tios, que não têm filhos, mas estão genuinamente empenhados em providenciar-lhe uma boa educação.
Uma comédia leve, descontraída, romântica e “sex-positive” que explora o significado de ser homem ou mulher de verdade, chamando a atenção para a importância de se ter coragem na vida e não deixar deixar que o medo impeça a busca por seus sonhos.
Desideria (Enrico Lo Verso) é muito antiquada. Ela é romântica, confiante e sempre tenta fazer o melhor, mesmo quando não a tratam bem. Pasquale (Vincent Cassel) é um policial em Roma e durante uma blitz os dois se encontram. Ela é uma transexual que mora com outras duas transexuais, Gaia e Gioia. Mas, para Pasquale, Desideria é o velho amigo de quando eles frequentaram a mesma escola. Desideria, imediatamente, se apaixona, mas o policial tem uma noiva, Nellina (Monica Bellucci), e o reencontro dos dois acaba por mudar suas vidas.
Uma transciborgue busca sua sobrevivência longe do controle biotecnopolítico da corporação.