Um dos mais populares atores da Geórgia, Kakhi Kavsadze, guia-nos através do Kavsadze narrando uma família de famosos cantores populares georgianos e atores. Sua história reflete a vida de milhões de pessoas que viviam na antiga URSS e, conta as histórias de pessoas que participaram da Segunda Guerra Mundial; o sofrimento nos campos de concentração da Alemanha nazista e a posterior opressão dos comunistas.
George M. Cohan (James Cagney) conta sua vida em flashback, em um tom modesto, a Franklin Roosevelt (Jack Young). Ele foi um lendário artista da Broadway que viveu a época de ouro do teatro musical nos Estados Unidos, história que é contada através de números de dança e canções. Cohan passou mais de 55 anos nos palcos, estrelou mais de 30 peças e podia dizer por aí que já havia cantado e dançado mais de 500 canções. Por isso tudo, sua história pessoal se confunde com a história americana.
Os cowboys de Leninegrado, um grupo de músicos finlandeses, e seu gerente, viajam para a América em busca de fama e fortuna. À medida que cruzam o país, tentando chegar a um casamento no México, são seguidos pelo idiota da aldeia, que deseja juntar-se à banda.
Jovem surdo, mudo e cego torna-se mestre no fliperama e conquista seguidores, o que cria uma aparente religião.