A vida de duas professoras de ensino primário, a trabalhar num colégio particular, muda radicalmente após uma das crianças, movida por sentimentos de vingança e desejosa de ser retirada do colégio por uma avó super-protectora, inventar uma mentira caluniosa e afirmar que elas mantêm um relacionamento amoroso.

Num futuro distante, os vampiros dominam a noite, mas a sua população está a diminuir, devido ao alto valor das recompensas oferecidas pelas suas cabeças. Caçadores de recompensas, ávidos por dinheiro, são os principais responsáveis pelo extermínio dos vampiros. Um destes caçadores é diferente dos demais: ele é um "Dunpeal". Meio-humano, meio-vampiro, em guerra com sua própria consciência e temido por todos, este caçador possui a alma atormentada e leva uma existência solitária. Seu nome é D.

Natal de 1183 - Um envelhecido e conivente Rei Henrique II planeja uma reunião onde ele espera nomear seu sucessor. Ele convoca as seguintes pessoas para o feriado: suas ardilosa mas aprisionada esposa, Rainha Eleanor de Aquitânia; sua amante, a Princesa Alais, com quem ele deseja se casar; seus três filhos (Richard, Geoffrey, e João), todos os quais desejam o trono; e o jovem mas astuto Rei Filipe da França (que também é irmão Alais). Com o destino do império de Henry em jogo, todo mundo inicia sua própria luta de enganos e traição para garantir sua reivindicação. Natal de 1183 - Todos os três filhos do rei Henrique II querem herdar o trono, mas ele não vai se comprometer com uma escolha. Então eles e sua ardilosa esposa tramam para forçá-lo.

Casey vive com a mãe numa pequena cidade desconhecida do Midwest cativada pela promessa do modernismo. Jin, um visitante do outro lado do mundo, vem assistir ao seu pai moribundo. Inquietos com o futuro, eles encontram alívio um no outro e na arquitectura que os rodeia.

Nos anos 30, na paisagem desolada do nordeste do Arizona, na região conhecida como Floresta Petrificada, o jovem viajante caronista Alan Squier (Leslie Howard) pára para jantar. No lugar ele conhece a garçonete romântica Gaby (Bette Davis), que logo se interessa por ele. A mãe de Gaby se mudou para a França, onde mantém um estúdio de artes e lhe envia postais de lá. Gaby sonha em um dia se mudar para lá também. Alan se diz um "escritor fracassado". Ele vê as pinturas de Gaby e acha que a garota tem um imenso talento. Alan acaba por confidenciar à Gaby que sua viagem aquele lugar isolado, deve-se a um desejo de se suicidar. Não demora muito e o local se agita com a chegada de Duke Mantee (Humphrey Bogart) e sua gangue. Perseguidos pela polícia, eles mantém as pessoas da pousada como reféns. Alan vê a oportunidade ideal de realizar seu plano e ao mesmo tempo ajudar Gaby. Ele assina uma apólice de seguro fazendo-a sua beneficiária, e pede para que Mantee o mate.

Em uma realidade alternativa alguns meninos chamados kildren são geneticamente modificados e se destinam a viver em uma eterna adolescência, nunca envelhecendo. Os Kildren estão cientes de que todos os dias podem ser seus últimos dias: seus papéis são os de peões de um jogo de guerra organizado por adultos.

Kanzaki Hitomi está cansada de viver. Depressiva e desapontada com tudo e com todos, ela deseja que tudo se acabe. Sua dor e tristeza ressoam com o mundo chamado Gaea, lugar este que pode garantir o seu desejo. Neste lugar desconhecido, Hitomi é saudada como a “Deusa da Asa” (Tsubasa no Kami/Wing Goddess), que segundo a lenda tem o poder de invocar a “Armadura do Dragão” chamada de Escaflowne. O destino de Hitomi está entrelaçado com o jovem rei guerreiro Van, que também sente que a vida perdeu o sentido. Após ter seu reino destruído pelo seu próprio irmão, ele jurou lutar contra o “Clã dos Dragões Negros”, assim ele luta para viver, e o seu viver é no campo de batalha. A chegada de Hitomi marca o que pode ser a salvação ou a destruição de Gaea... mas o que realmente o coração de Hitomi deseja?

Durante os seus vinte anos no exílio, Turok se tornou um grande guerreiro. Ao retornar para casa ele descobre que sua vila foi destruída e sua família está morta. Tudo obra do tirano Chichak. Buscando vingança, Turok tem que viajar até as Terras Perdidas, um lugar selvagem, esquecido pelo tempo, onde criaturas pré-históricas ainda caçam aqueles que ali se aventuram. Nessa viagem, Turok irá enfrentar seus maiores desafios e, em meio às Terras Perdidas, uma lenda será criada.