Holly Golightly quer viver intensamente e casar com um bom partido. Mas quando o caso amoroso com um potencial escritor ameaça transformar-se na única coisa que receia - o verdadeiro amor -, o cenário muda radicalmente.

Uma família americana, que nunca correspondeu aos padrões da normalidade, volta a reunir-se quando o pai, Royal Tenenbaum, regressa a casa após 17 anos de ausência. Royal é casado com a arqueóloga Etheline Tenebaum. O casal teve três filhos: Chas, um homem de negócios neurótico viciado no exercício físico; Margot, uma argumentista bem sucedida com um dedo a menos, e Richie, um ex-campeão de ténis. Royal nunca foi um pai muito dedicado e quando volta a casa, porque está a morrer, encontra a família mudada: Margot está casada com um homem muito mais velho; Chas tem dois filhos; Richie viaja pelo mundo fora e só comunica por telegramas e Etheline, a sua mulher, está a prestes a casar novamente.

Na bairro do Brooklin, em Nova York, Auggie Wren (Harvey Keitel) tem uma tabacaria há mais de dez anos e um hábito peculiar: fotografar sua loja pelo lado de fora todos os dias. Apesar de aparentemente iguais, as fotos retratam detalhes de cada dia. Em sua rotina, Auggie conhece Paul Benjamin (William Hurt), um novelista desastroso que nunca mais publicou coisa alguma desde a morte da esposa, e Rashid Cole (Harold Perrineau Jr.), um jovem mentiroso que está à procura do pai. A partir do drama dos três - Auggie descobre que sua filha é viciada e está grávida -, eles terão suas vidas interligadas e mudadas para sempre.

Neste período de férias, Clark Griswold (Chevy Chase) prometeu ao seu clã que iria curtir o mais tradicional e divertido Natal de todos os tempos. Antes que possam cantar Noite Feliz, há 25 mil luzes no teto, um peru explosivo na mesa de jantar, além de uma equipe da SWAT cercando o local.

Nick é o porta-voz de uma tabaqueira e cumpre o seu tabalho com zelo. Recomenda a adolescentes que ignorem as campanhas atnti-tabaco e decidam eles próprios sobre as suas vidas, procura contrariar todos os estudos que apontam para a influência do tabaco na saúde de fumadores e não fumadores. Fá-lo com uma motivação profissional mas também pessoal, contra a corrente "neo-puritana" que se tem instalado no mundo desde o final dos anos 80. Mas estando do lado "errado", Nick tem um filho adolescente a quem tem que explicar o que fazer, e o que não fazer...

Uma coleção de 11 curtas do diretor Jim Jarmusch que possuem duas coisas em comum: café e cigarros.

Bridget Jones é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais que na hora do que tomar o controlo da sua própria vida, perder peso, deixar de fumar e arranjar namorado. Começa, também, a escrever um diário: o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira da sua cama, onde ela poderá também colocar as suas opiniões sobre os mais diversos assuntos da sua nova vida.

Um preguiçoso drogado (Seth Rogen) é a única testemunha num caso de homicídio cometido por um diabólico barão da droga (Gary Cole) e uma polícia corrupta (Rosie Perez). Marcado como alvo a abater, ele foge pela vida, arrastando consigo o seu aluado dealer (James Franco) e o seu fornecedor (Danny McBride) numa hilariante aventura coberta de erva.

Depois de Kenny ter acidentalmente morto um cavalo diabético de um policia, alimentando-o com comida feita de cannabis, ele é preso com uma fiança de 1 milhão de dólares. Os seus amigos têm de o socorrer antes que o desagradável Nate o apanhe. O grupo decide vender a cannabis que Thurgood recebe através do seu trabalho como guarda de um laboratório farmacêutico. Eles tornam-se amigos do rapper Sir Smoke-A-Lot e os rivais do traficante Samson Simpson.

Romy (Mira Sorvino) e Michele (Lisa Kudrow) são melhores amigas desde a infância e sempre fizeram tudo juntas: compras, clube do salto alto, criaram sua própria moda de cores extravagantes e foram o alvo de piadas na escola. Dez anos depois, ao receberem o convite para o encontro dos ex-alunos do colégio, percebem que suas vidas não são tão impressionantes como elas esperavam. Querendo se exibir para os colegas populares que as atormentavam na escola, as duas resolvem fingir que são executivas famosas, inventoras dos blocos Post-It, com direito a um carro impressionante, celulares modernos e figurino à caráter.