Durante a 2ª Guerra Mundial, o exército britânico mantém um acampamento para disciplinar militares, que tenham uma conduta reprovável, principalmente a deserção. Lá, os militares são obrigados diariamente a escalar uma colina, sob o sol escaldante. Um dia chegam 5 novos prisioneiros e cada um enfrentará de modo diferente a autoridade e o sadismo dos seus comandantes.

Johnny (Robert Sean Leonard) é um cineasta trintão que está começando a ter algum sucesso com seus trabalhos. Ele resolve voltar para sua cidade natal, Lansing, para mostrar sua última produção em um festival de filmes. Assim que chega, Johnny vai visitar Vince (Ethan Hawke), um antigo amigo de colégio que nunca foi muito responsável. Os dois comentam sobre suas vidas e Johnny critica a maneira como o amigo vive, até que eles começam a falar sobre Amy (Uma Thurman), uma moça que teve um namorico com os dois. Embora Johnny diga que não pensa na garota há muito tempo, a sua lembrança faz com que relembrar o passado se torne uma tarefa dolorosa e reveladora.

Dezembro de 1944, um pequeno pelotão da inteligência do exército é enviado a uma missão perigosa ao front alemão. O medo e a tensão dos recrutas vêm à tona enquanto procuram o inimigo. Mas quando eles finalmente descobrem um campo de concentração nazista, eles encontram um pequeno grupo de soldados assustados tanto quanto eles. Uma trégua provisória é feita. Os dois pelotões superaram seus medos e celebram o Natal juntos. Mas, logo as mudanças da guerra faz com que a paz seja quebrada e os dois grupos entram em um conflito de terrível violência.

Um retrato pouco glamoroso da vida das pessoas que vivem num clube de strip.