Dois repórteres duma estação de televisão que se encontravam a fazer uma reportagem sobre uma central nuclear, filmam um incidente não explicado que espelha o nervosismo e o pânico dentro da sala de controle. Mas a reportagem é censurada pela estação de TV. E enquanto os repórteres procuram descobrir o que realmente se passou, um engenheiro da central (Jack Lemmon) vai tornar-se num elemento chave do enigma e num homem a abater. Um extraordinário filme sobre um dos mais controversos temas da actualidade: o perigo nuclear.
No filme que lançou a saga James Bond, o agente 007 defronta o misterioso Dr. No, um génio científico decidido a destruir o programa espacial dos Estados Unidos. À medida que a contagem descendente para a destruição começa, Bond terá de viajar até à Jamaica onde vai encontrar a bela Honey Ryder e confrontar o megalómano vilão na ilha do seu quartel-general.
Após alguns anos sem ter notícias do seu filho, John McClane descobre que ele está preso na Rússia, acusado de homicídio, e parte para o ver. Ao chegar a Moscovo, porém, encontra-o em fuga do tribunal onde ia ser julgado, na companhia de Yuri Komorov, um terrorista que alega ter informações comprometedoras que podem comprometer um político e oligarca russo, Chagarin. Pai e filho embarcam, assim, numa teia de conspirações em que podem acabar mortos, à medida que se reaproximam novamente.
Tião, repórter e fotógrafo de um jornal, está trabalhando numa série sobre o lazer e sempre leva consigo o menino Zeca, filho de uma vizinha, Zélia, para lhe fazer companhia e servir como modelo fotográfico. Muito a contragosto, Tião é chamado a fazer a cobertura de misteriosos desaparecimentos de pessoas, atribuídos a um suposto cientista louco. O cientista existe realmente: ele é o doutor Kiriri, que trabalha auxiliado pela secretária Mérilin, no envio de pessoas para outra galáxia, após transformá-las em pó, no seu laboratório, oculto num prédio em ruínas.