A história do filme tem como pano de fundo o mundo do Wrestling nos EUA. Mas é nos escalões mais amadores e secundários desta modalidade que encontramos o protagonista, Randy "The Ram", uma antiga estrela da modalidade que atingiu o seu auge profissional nos anos 80 e que agora vive numa roulote. Randy sobrevive a trabalhar num supermercado e a fazer combates de exibição em pequenos recintos, junto com outros profissionais tão acabados como ele ou com jovens em início de carreira. Randy perdeu o contacto com a filha que abandonou quando era pequena e conta apenas com a amizade de uma simpática stripper. Um dia, após um combate de uma brutalidade invulgar, tem um ataque de coração e é operado de emergência. Salva-se por uma unha negra e o médico diz-lhe que tem que desistir de lutar. Mas Randy quer sair em grande da profissão, mesmo que isso signifique arriscar a vida.
Baseado em fatos reais, Jim Carrey retrata a vida de Andy Kaufman - considerado o mais inovador, excêntrico e cômico artista de seu tempo. "Jim Carrey é extraordinário," diz o The New York Post, "Jim Carrey pode ser um Andy Kaufman muito melhor que o próprio Andy Kaufman" comenta o Newsweek.
O autor TS Garp (Robin Williams) encara com dificuldade o sucesso da progenitora, Jenny (Glenn Close), famosa ao publicar um livro autobiográfico sobre os problemas enfrentados por ser mãe solteira. A obra se tornou uma espécie de manifesto feminista e ele segue o caminho de luta da matriarca ao tornar-se confidente de um transsexual (John Lithgow).
Comédia em torno de um improvável super-heroi, Nacho Libre, um homem que fora toda a vida discriminado por todos a sua volta, as que vê realizado o seu sonho de sempre: tornar-se um "wrestler", um "Luchador"...