Filme canadense mais festejado do ano de 2009. "Polytechnique" é um filme que trata essencialmente da natureza humana, ao reconstituir o massacre na escola politécnica de Montréal em 1989, quando Marc Lépine assassinou 14 meninas, feriu outras 10 e mais 4 homens, antes de se matar, dentro da universidade. Um filme ao mesmo tempo enérgico e meditativo, perturbador e poético.
Derek, um estudante brilhante, assombrado por um avistamento de UFO (OVNI) na infância, acredita que avistamentos misteriosos reportados em múltiplos aeroportos nos Estados Unidos são UFOS. Com ajuda de sua namorada, Natalie, e sua professora de Matemática Avançada, a Dra. Hendricks, Derek corre para desvendar o mistério com o agente especial do FBI, Franklin Ahls na sua cola.
Albert Johnson (Charles Bronson, da série Desejo de Matar) é um homem estranho e solitário, que gosta dos animais e se comporta como um fugitivo da lei. Certo dia ele impede que um cão seja morto durante uma briga, coisa comum nos anos 1930, nas gélidas montanhas do Canadá. Depois de comprar o animal ferido, Johnson desagrada a um bando de homens que, para se livrarem dele, inventam a história de um roubo num posto policial. O chefe da Polícia Montada, Edgar Millen (Lee Marvin, de os 12 Condenados), é obrigado a investigar o fato. Instigado pelos homens, o policial acusa Johnson em sua própria cabana. Mas Johnson acaba matando alguns agressores no confronto e foge. A partir daí, uma grande caçada humana é empreendida na neve para prende-lo. Esta história foi baseada num fato real.
O garoto Tony tem seu pai levado por seres extraterrenos num disco voador e fica traumatizado com a experiência. Porém o pai de Tony volta à Terra três anos depois em forma extraterrestre e depois assume uma forma humana e tenta então se aproximar do garoto, e sua esposa, agora casada com um outro homem.
Hank (Paul Dano), um homem perdido no deserto, e sem esperanças, encontra um corpo no meio do caminho. Decidido em ficar amigo do morto, eles vão partir, juntos, em uma jornada surrealista para voltar para casa. Ao mesmo tempo em que Hank descobre que o corpo é a chave para sua sobrevivência, ele é forçado a convencer o morto o quanto vale a pena viver.