Após a morte de Tomoko Oishi, uma repórter, Reiko Asakawa, ouve histórias de um vídeo que mata quem o vê uma semana exatamente após assisti-lo. No início não dá importância aos rumores, mas ao descobrir que um amigo de Tomoko, que assistiu o vídeo, morreu exatamente uma semana depois ela começa a investigar. Após ver a fita, estranhas coisas começam a acontecer.

Tudo vai bem para Roy e Karyn Beatty. Eles são jovens, bonitos, saudáveis e ricos. Então passam por uma provação horripilante - um pesadelo de extraordinária selvageria urbana. Tentando esquecer, eles procuram um novo lar em uma comunidade longe da floresta, longe da cidade. Drago é uma cidadezinha tranqüila, quase calma demais, mas oferece ao casal a paz e segurança que tanto procuram. Mas nessa quietude esconde um antigo segredo... E é nessa tranqüilidade que Roy e Karyn enfrentam outro pesadelo muito mais arrepiante e sangrento.

Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

Cinco anos após o massacre no acampamento Cristal Lake, novos instrutores abrem um campo próximo mas, um a um, os jovens do grupo são atacados e brutalmente mortos.

Os moradores dos arredores de Crystal Lake descobrem que Jason pode ainda estar vivo, quando uma nova série de violentos assassinatos começa a ocorrer.

Quando um grupo de jovens procura a paz e a tranquilidade da floresta ao redor de Cristal Lake, Jason encontra novas presas para abater.

Um grupo de amigos vai passar o fim de semana numa cabana remota, onde se diz que a zona era um cemitério indígena e que agora pertence a um velho espírito, que toma conta do local. Mas não se preocupam até que um deles desaparece.

Jason está morto e enterrado... mas alguém decide assumir o seu lugar e iniciar uma nova série de crimes onde ele parou.