O autor TS Garp (Robin Williams) encara com dificuldade o sucesso da progenitora, Jenny (Glenn Close), famosa ao publicar um livro autobiográfico sobre os problemas enfrentados por ser mãe solteira. A obra se tornou uma espécie de manifesto feminista e ele segue o caminho de luta da matriarca ao tornar-se confidente de um transsexual (John Lithgow).
Comédia em torno de um improvável super-heroi, Nacho Libre, um homem que fora toda a vida discriminado por todos a sua volta, as que vê realizado o seu sonho de sempre: tornar-se um "wrestler", um "Luchador"...
Anualmente, na remota e exótica Ilha Doatec, Dr. Victor Donovan (Eric Roberts) organiza o torneio Dead or Alive, no qual os melhores lutadores do mundo (cada um no seu estilo de luta) são convidados a participar. Entre eles estão Tina (Jaime Pressly), campeã mundial de luta livre, a ladra Christie (Holly Valance) e a ninja Kasumi (Devon Aoki). Tina, Christie e Kasumi têm de esquecer a sua rivalidade e unirem-se para sobreviver.
Jonathan Cross (Chris Kein) é um dos homens mais adorados pelos americanos. Não é por menos. Jonathan é o mais popular jogador do mais rápido e radical esporte de todos os tempos: o Rollerball. Com seus companheiros de equipe Marcus Ridley (LL Cool J) e Aurora (Rebecca Romijn-Stamos), ele leva uma vida marcada pela fama, fortuna e carros espetaculares. Sua carreira profissional visa a proporcionar aos milhões de telespectadores o que eles mais procuram: um jogo perigoso, cheio de emoção, velocidade para superar limites e ação eletrizante o suficiente para levar a torcida ao delírio. Mas as coisas mudam de figura quando o inventor do esporte, Petrovich (Jean Reno), percebe que a brutalidade e contusões graves entre jogadores ajudam a aumentar os níveis de audiência dessas competições na televisão. E os jogadores se vêem envolvidos na conspiração de um novo jogo desprovido de qualquer tipo de regras, em que o perigo e a ganância andam lado a lado, como se fossem parte de um mesmo time.