O documentário de Helena Solberg sobre a vida da cantora e atriz estréia nos EUA com ótimas críticas. Ao Brasil, chega em agosto. É raro ver a estréia de um filme dirigido por um brasileiro, especialmente no Exterior e recebendo boas críticas. É o caso de Carmen Miranda: Bananas Is My Business, de Helena Solberg, documentário sobre a vida da artista que estreou esta semana em Nova York, com críticas entusiasmadas da imprensa local. O filme, que estréia em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Brasília no dia 4 de agosto, conta a história de uma das mais famosas - porém misteriosas e mal-compreendidas - figuras da vida cultural brasileira.

Ir a escola pela primeira vez é um grande desafio para uma criança. Não importa a idade, independe do país e mesmo do contexto histórico no qual está inserida a criança. A superação da insegurança só acontece após alguns dias, depois de uma plena adaptação, através da qual o menino ou menina conheça seus colegas, compreenda a dinâmica do ambiente escolar e trave o necessário e primordial contato com seu professor.

História intemporal de amor, sangue e conflito, onde dois irmãos, sozinhos em um mundo antigo e hostil, desafiarão a implacável vontade dos deuses. Do seu sangue nascerá uma cidade, Roma, o maior império da história. Um vínculo forte, destinado a tornar-se lenda.