O nome de Harry Potter é extraído do Cálice de Fogo, tornando-se assim num dos concorrentes de Hogwarts que irão disputar a glória e o prestígio no Torneio dos Três Feiticeiros realizado entre as três grandes escolas de feiticeiros e onde terá de enfrentar os alunos mais experientes numa série de desafios. Mas quem inscreveu o nome de Harry, visto que não foi ele? Entretanto, os aliados de Lord Voldermort espalham o pânico durante o Campeonato do Mundo de Quidditch, sinalizando o retorno do malvado bruxo com a Marca Negra. Agora Harry terá de enfrentar um mortífero dragão, lidar com ferozes demónios aquáticos, conquistar um labirinto encantado, e, ainda convidar uma rapariga para o Baile de Inverno, antes de acabar nas garras de Aquele Cujo Nome Não Deve Ser Pronunciado...

Edward Bloom sempre gostou de contar as suas aventuras de quando era um jovem. As suas histórias, extraordinárias e irreais, sempre seduziram quem o ouvia, excepto o seu filho Will. No entanto, quando Edward adoece, Will inicia uma compilação dos seus contos.

Peter é um inconformado menino de 12 anos com um lado rebelde irrepressível, qualidades que, no sombrio orfanato de Londres onde viveu toda a sua vida, não são propriamente apreciadas. No entanto, eis que chega uma noite incrível, a noite em que Peter é levado do orfanato e transportado para um fantástico mundo de piratas, guerreiros e fadas - a Terra Do Nunca. Aqui, Peter vive verdadeiras aventuras e trava destemidas batalhas, ao mesmo tempo que tenta desvendar o segredo da sua mãe, que o deixou no orfanato há muitos anos atrás, e encontrar o seu lugar de direito nesta terra mágica. Mas, para descobrir o seu verdadeiro destino e ao mesmo tempo salvar a Terra do Nunca, Peter terá que, em conjunto com a guerreira Tiger Lily e o seu novo amigo James Hook, derrotar o impiedoso pirata Barba-Negra, tornando-se no herói que viverá para todo o sempre nos nossos corações conhecido como Peter Pan.