Há 15 minutos a polícia não tem qualquer contato com as pessoas que estão presas dentro de um edifício em quarentena. Ninguém sabe o que aconteceu lá dentro. Neste momento, Dr. Owen e uma unidade da SWAT resolvem entrar no prédio, para descobrir qual é a situação do local e desenvolver um antídoto através da coleta de sangue da jovem Medeiros.

Você já conhece os lendários maníacos Jason Voorhees, Michael Myers e Freddy Krueger. Agora, vai conhecer Leslie Vernon, o próximo grande assassino psicótico. Nathan Baesel incorpora Vernon, um assassino compulsivo, mas muito simpático. Ele convida a equipe de produção de um documentário para acompanhá-lo enquanto relata suas memórias com seu mestre na arte do assassinato, foge do seu psiquiatra e inimigo, desconstrói o simbolismo de Freud e planeja com detalhes a sua próxima matança. Mas, depois que começa o massacre, como reconhecer as diferenças entre o prazer mórbido de olhar, a maldade clássica e a confusão generalizada de um bom filme de maníaco assassino à moda antiga?

Um grupo de estudantes de cinema passam a registrar com suas câmeras, no meio do caos, o que ocorre quando os zumbis passam a inexplicavelmente tomar conta do mundo. Ao mesmo tempo, eles também acompanham pela internet, por meio de vídeos e relatos em blogs, como a situação aterroriza o planeta. Um deles fica especialmente obcecado com o registro, colocando em perigo sua vida para registrar o acontecimento.