Saroo, de cinco anos de idade, perde-se num comboio que se afasta de casa e da família. Assustado e desnorteado, acaba a milhares de quilómetros de distância, na caótica Calcutá, na Índia. Por milagre, ele sobrevive a viver pelas ruas e acaba por ser adotado por um casal australiano, reencontrando o amor e a segurança. Anos mais tarde, um encontro casual com uma comunidade indiana reaviva todo o seu anseio. Com apenas algumas mas bem vivas memórias, e a ajuda da nova tecnologia chamada Google Earth, Saroo embarca na maior missão da sua existência.
Há já dez anos que Ben e Leslie vivem nas florestas selvagens do Pacífico Norte com os seus seis filhos menores. Separados do resto do mundo, decidiram criar ali um paraíso onde as crianças pudessem crescer livres e em total harmonia com a Natureza. Guiados pelos próprios pais, cada uma delas recebe uma educação exigente onde nada é deixado ao acaso, desde a arte, literatura, matemática, exercício físico ou técnicas de sobrevivência. Um dia, Leslie é hospitalizada e acaba por morrer. Obrigado a deixar a floresta e regressar à civilização para a cerimónia fúnebre da mulher, Ben vai descobrir que, ao educar os filhos daquele modo tão peculiar, acabou por criar um fosso entre eles e os outros. Assim, à medida que todos se tentam adaptar a uma nova realidade, este pai vê-se obrigado a reavaliar as decisões que antes considerara absolutamente acertadas.
Annabel passou grande parte de sua infância sem poder levar uma vida normal, devido a um grave problema digestivo. Certo dia, quando tem a oportunidade de sair para brincar com suas irmãs,ela cai e bate com a cabeça em uma árvore. No entanto, ela não morre. Voltando a consciência, ela afirma ter visitado o paraíso para, em seguida, descobrir estar curada de sua doença cronica.
A trama acompanha a vida de Susannah Cahalan depois de ser diagnosticada como psicótica, violenta e perigosa para o convívio. Ela acorda sozinha confinada em um quarto de hospital, sem poder falar ou se mexer e sem ter idéia do que aconteceu. De uma hora para outra, ela havia perdido tudo: uma carreira promissora como jornalista, seu primeiro relacionamento e foi preciso muito apoio da família para superar a situação.
OURO é a história épica da procura de um homem pelo sonho americano -descobrir ouro e enriquecer. Encontrar o ouro é difícil, mas mantê-lo é ainda pior, despoletando-se assim uma aventura que se estende pelos mais poderosos escritórios de Wall Street.
Uma investigação de rotina acerca do assassinato de uma jovem prostituta logo toma um rumo inesperado e se transforma numa descida infernal ao lado mais obscuro do ser humano.