Após entrar em um trem, homem joga um balde d'água em uma bela moça que estava parada na plataforma. Surpresos, os outros passageiros desejam saber o que o levou a agir de tal maneira. É quando ele, Mathieu, começa a relatar a todos, desde o início, sua obsessão por Conchita (personagem interpretada por duas mulheres diferentes), uma virgem de 18 anos que começara a manipular seu desejo carnal em um verdadeiro jogo de gato e rato. Essa obra-prima viria a ser o último filme da carreira do gênio espanhol Luis Buñuel.

Quoyle (Kevin Spacey) é um jornalista que resolve retornar à sua cidade natal, a pequena cidade pesqueira de Newfoundland, após passar por uma experiência traumática, em que sua ex-esposa Petal (Cate Blanchett) vendeu a filha do casal para uma agência ilegal de adoção de crianças. Lá ele e sua filha buscam reconstruir sua vida, sendo que Quoyle aceita um emprego para trabalhar no jornal local, assinando uma coluna própria. Com o passar do tempo a coluna de Quoyle faz sucesso junto à população local, sendo que ele próprio acaba descobrindo segredos de sua família e se envolve com Wavey Prouse (Julianne Moore), uma mãe solteira que guarda seu próprio segredo.

Karen O’Connor (Alison Lohamn), uma jovem jornalista, tenta desvendar a verdade por trás da separação de uma famosa dupla de humoristas, Lanny Morris (Kevin Bacon) e Vince Collins (Colin Firth), algo que ocorreu há 20 anos. Naquela época, a relação entre os dois, que já não era tão boa quando como antes, se rompeu quando uma jovem foi encontrada morta no quarto de hotel em que eles estavam, logo após uma apresentação. Lanny e Vince tinham álibis convincentes e foram isentados no caso. Todavia, a repercussão do escândalo forçou a separação deles. Karen resolve ir fundo nos bastidores da história e o que ela descobre é algo impressionante, que mostra a verdade sobre a vida das celebridades e o que se faz para manter a fama – drogas, intrigas e assassinato!

Após a morte do paranoico imperador Tibério, Calígula, o seu herdeiro, toma o poder e mergulha o império numa espiral sangrenta de loucura e depravação.

À Francesa segue os passos de Isabel Walker (Kate Hudson), uma típica jovem californiana que vai à Cidade Luz visitar a irmã grávida, Roxeanne (Naomi Watts), que acaba de ser abandonada pelo marido cafajeste, Charles-Henri de Persand (Melvil Poupaud). Paralelamente, Isabel se apaixona pelo diplomata francês Edgard (Thierry Lhermitte), casado e, ainda por cima, tio do marido de Roxy. As duas, em vez de ficarem se lamentando pelo ocorrido, começam a freqüentar acontecimentos sociais na cidade das luzes, onde encontram-se com parisienses e estrangeiros em festas e reuniões. A partir daí, novos romances acontecem.

Depois que o seu pai faleceu, Elizabeth decide chamar seus amigos para ajudá-la a recuperar pedras preciosas que ele escondeu na sua casa. No meio dessa caça ao tesouro, eles dão algumas pausas para realizarem seus prazeres sexuais, quando bem entenderem.

Ayre "Mac" MacGillvary (Bo Derek), uma jovem virginal quer se formar a partir de um internato britânico exclusivo, está determinada a encontrar o homem certo para o seu primeiro encontro sexual. Rica o suficiente para não se aventurar sozinha, traz consigo sua amiga Catalina (Ana Obregon) e Cotton (George Kennedy), o motorista da família. Ayre primeiro viaja para um país árabe onde encontra um amante ideal, um sheik que se oferece para deflorá-la, mas cai no sono quase que imediatamente. Desistindo do sheik, Ayre vai para a Espanha, onde conhece o toureiro Angel (Andrea Occhipinti) que consegue ficar acordado. Infelizmente, depois de ser bem sucedida em sua busca, Angel é chifrado enquanto toureava. A lesão deixa Angel impotente, e Ayre torna a sua missão para ver a sua recuperação. Ao longo da jornada, aprende a lutar contra um touro como uma maneira de obter motivação para o seu amante. Eventualmente é bem sucedida em ajudar Angel. O filme termina com o casamento dos protagonistas.