Tessa acabou de tomar a maior decisão de sempre, mas tudo muda com novas revelações sobre a sua família. A sua vida começa a desabar. Nada é como ela pensava. Os amigos. A família. Até Hardin, a única pessoa em quem ela poderia confiar, fica furioso quando descobre o segredo que ela guarda.

Enquanto Hardin em Londres para se ligar com o seu passado, Tessa regressa a Seattle. Em casa, sofre uma tragédia que a obriga a tomar decisões difíceis e vai alterar a sua vida para sempre. Hardin quer muito ajudar Tessa, mas está tão preso a lutar contra os seus demónios que acaba por afastá-la. Uma descoberta acerca do pai acaba por abalar a fachada impenetrável de Hardin e Tessa não sabe se conseguirá salvá-lo sem se sacrificar. Nestes momentos difíceis, encontra apoio em amigos como Landon, e apercebe-se de que para continuar em frente terá de lutar por si própria. Hardin regressa e conta a Tessa o quanto ela significa para ele, mas talvez seja tarde demais. Tessa já não é a doce rapariga simples de antes e tem agora uma melhor compreensão de si mesmo e do que precisa. Valerá a pena lutar por este amor?

Após um acidente, Cooper (Matthew Broderick), um jornalista de Chigaco, sofre com perda de memória e dificuldade de concentração e o seu diretor manda-o tirar umas férias. Cooper viaja até o Missouri para visitar o seu tio Rollie (Alan Alda), considerado uma pessoa com "capacidade diminuída" por sofrer da doença de Alzheimer. Rollie está sem dinheiro e prestes a perder sua casa, mas tem um raro card de beisebol que vale muito dinheiro e pode ser a única salvação para não ir parar num asilo de velhos. Cooper reencontra Charlotte (Virginia Madsen), a sua ex-namorada do colégio, que acaba de se divorciar, e juntos formam uma equipe que parte em direção a Chicago, onde pretendem fazer o negócio do século numa feira de colecionadores.