Em 1914, logo após o assassinato de Franz Ferdinand que eventualmente causou a Primeira Guerra Mundial, um navio a vapor se aproxima de uma ilha remota à beira do Círculo Antárctico. Um jovem está preparado para assumir o cargo de observador do clima, para viver na solidão nos confins da Terra por um ano inteiro, até a chegada do seu substituto. Nos próximos doze meses, o seu mundo consistirá numa cabana deserta, no mar circundante e em seres perigosos e estranhos que ele descobre e que compartilham a ilha.

No período entre as duas guerras mundiais, a família alemã Wollner recebe uma proposta tentadora do Terceiro Reich: hospedar o professor Richard With em sua fazenda em Morgan County, Virginia. A família mal sabia que With tinha intenções ocultas por trás dessa visita, levando à perseguição e extermínio dos Wollner. Mais de sete décadas depois, o jovem Evan Marshall está perturbado pelo desaparecimento do irmão. Depois de dois anos, ele decide seguir com a sua vida, mas certo dia, o irmão Victor reaparece, dizendo que foi sequestrado e mantido na fazenda dos Wollner, próxima de Town Creek. Os dois irmãos elaboram um plano para se vingarem dos responsáveis pelos crimes.

Hank (Paul Dano), um homem perdido no deserto, e sem esperanças, encontra um corpo no meio do caminho. Decidido em ficar amigo do morto, eles vão partir, juntos, em uma jornada surrealista para voltar para casa. Ao mesmo tempo em que Hank descobre que o corpo é a chave para sua sobrevivência, ele é forçado a convencer o morto o quanto vale a pena viver.