Na África do Sul, em 1976. Ben du Toit é um professor de história, casado e com dois filhos, que tem o estilo de vida normal de um branco sul-africano. Ingénuo e completamente alheado dos atropelos aos direitos humanos que se praticam no país, Ben du Toit acorda bruscamente para a realidade quando o seu jardineiro lhe pede ajuda para encontrar o filho. Jonhathan, um adolescente negro, desapareceu sem deixar rasto após uma manifestação de estudantes que terminou num banho de sangue. Com a ajuda de uma jornalista e de um advogado, Ben du Toit vai tentar apurar o que realmente se passou.

Charlie e seu problemático primo Paulie decidem roubar 150 mil dólares afim de apostar numa corrida de cavalos. É que Paulie garante que tem uma informação quentíssima do páreo. Mas as consequências desse roubo são terríveis. O dinheiro pertence à máfia e ao corrupto departamento de polícia de Nova york.

Sentindo-se abandonada e desejando um grande amor, uma mulher na faixa dos trinta anos faz dolorosa viagem interior para reconhecer suas limitações, dores e alegrias. Ela vivencia muitas buscas amorosas e é desejada de forma distinta por vários homens.