Ashitaka é o jovem guerreiro do clã Emishi que é amaldiçoado ao defender a sua aldeia de um demónio criado pela violência humana. Assim, viaja até à região controlada pelo clã Tatara na esperança de compreender a maldição que lhe fora posta, antes que esta o mate. O que Ashitaka vai encontrar é um conflito entre os humanos e os deuses da floresta. Apanhado no meio do conflito, Ashitaka conhece San, a Princesa Mononoke. Criada por lobos, Mononoke fará tudo o que puder para acabar com os humanos que ameaçam a floresta
Após a destruição da maior parte da Terra pelo homem num evento conhecido como "Sete Dias de Fogo", os sobreviventes vivem em pequenas comunidades espalhadas pelo planeta. Uma dessas comunidades é o Vale do Vento, onde a princesa Nausicaä estuda - ao invés de combater como todos - a Floresta Tóxica, dominada por insetos gigantes e plantas tóxicas, que têm vindo a invadir as últimas cidades que restam.
Ano 2035. Após um vírus assassino assolar a Terra, os sobreviventes refugiam-se em comunidades subterrâneas, húmidas e frias. Cole oferece-se como "voluntário" para viajar até ao passado e conseguir uma amostra do vírus, com a qual os cientistas poderão fabricar um antídoto. Durante a viagem conhece uma atraente psiquiatra e um doente mental muito particular. Mas Cole terá ainda de encontrar o Exército dos 12 Macacos, um grupo radical associado à mortífera doença.
Uma equipe do Exército Mexicano supervisionada pelo capitão da BSAA, Chris Redfield, investiga uma mansão ligada a uma operação de contrabando da B.O.W., que está infestada de zumbis infetados com uma nova cepa viral. Lá ele encontra Glenn Arias, um traficante do mercado negro procurado pela Interpol, mas Arias foge quando a mansão explode. Ele logo é acompanhado por uma das conselheiras da BSAA, a Dra. Rebecca Chambers, que começa a desenvolver medicamentos para combater o vírus encontrado na mansão. O laboratório é atacado por um dos cúmplices de Arias no final de sua pesquisa, e Chris a salva da infeção. Após o ataque, eles chamam a atenção do agente da DSO, Leon S. Kennedy. Concluindo que Arias está envolvido em um próximo ataque terrorista, eles vão para Nova York para encontrá-lo antes que ele possa ocorrer.
Após uma chuva de meteoros, a NASA dá conta de que um asteróide do tamanho do Texas está em rota de colisão com o nosso planeta. Se o choque acontecer, qualquer forma de vida deixará de existir na Terra, Restando apenas dezoito dias, a única solução é enviar um vaivém espacial até a superfície do asteróide e perfurá-lo para colocar um bomba nuclear detonável à distância. Para tal é convocado o mais famoso perfurador de petróleo a grandes profundidades do mundo.