Em Novembro de 1918 no meio de um exército derrotado um soldado, que em tempo de paz era proprietário de uma barbearia, perde a memória e vai parar a um asilo. Entretanto, o Mundo evolui de convulsão em convulsão até que surge um "providencial" ditador, Adenoid Hynkel, que podia ser irmão gémeo do barbeiro. Este sai do asilo e regressa à sua barbearia, envolvendo-se, desde logo, num confronto com os arruaceiros de Hynkel. O ditador prepara a invasão de Osterlich, um país vizinho, e tenta arranjar um empréstimo junto de banqueiros judeus. Perante a recusa destes Hynkel reprime violentamente a comunidade judaica e o barbeiro vai parar a um campo de concentração. Hynkel invade Osterlich, depois de resolver as divergências com outro ditador interessado na mesma invasão, enquanto o barbeiro foge do campo de concentração. Devido às suas semelhanças com o ditador o barbeiro acaba por ser tomado por Hynkel e faz um discurso memorável denunciando a tirania.

Um sargento treina de forma fanática e sádica os recrutas numa base americana, na ideia de os tornar em máquinas de guerra para o Vietname. Após serem transformados em fuzileiros, são enviados para a guerra e, quando lá chegam, deparam-se com os seus horrores.

Em Novembro de 1942, um grupo de jovens amanuenses é escoltado até à Toca do Lobo, o quartel-general de Hitler na Prússia Oriental. Vão apresentar-se ao posto de secretária pessoal do Führer. Entre elas está Traudl Junge, uma jovem bávara de 22 anos, que é escolhida para o cargo. Mas ela não sabe que irá tornar-se testemunha dos últimos anos do III Reich e da batalha por Berlim, em 1945.

Durante a Segunda Guerra Mundial, na Polônia ocupada pelos nazistas, um grupo de atores de teatro deve ajudar a evitar que um espião, que possui informação sobre a resistência polonesa, entregue-a aos alemães.

Em 1945, a Alemanha está sendo invadido pelos Aliados, e ninguém fica para lutar, a não ser os adolescentes. Um grupo de meninos alemães é encarregado de proteger uma pequena ponte em sua aldeia natal durante os meses finais da Segunda Guerra Mundial. Caminhões de derrotados, soldados da Wehrmacht cínicos, fogem das tropas norte-americanas que estão se aproximando, mas os meninos, cheios de entusiasmo pela ideologia nazista de "sangue e honra", ficam para defender a inútil ponte.

A história verídica da prisão, interrogatório, julgamento e execução de Sophie Scholl, uma jovem alemã que foi membro da Rosa Branca, movimento de resistência que se opôs ao Nazismo em plena Segunda Guerra Mundial. Um exemplo de coragem, integridade e carácter.

Adaptação do romance homónimo do Prémio Nobel Gunther Grass. Conta a história da primeira metade do século XX na Alemanha através da odisseia de uma criança precoce que aos três anos decide voluntariamente não crescer, lançando-se pelas escadas, e que com o tambor de que nunca se separa, se torna a testemunha dos sobressaltos da história alemã.

Claus von Stauffenberg, um coronel do Exército Alemão que foi ferido nos combates no Norte de África, regressa a Berlim e torna-se o líder uma improvável conspiração de altos oficiais militares para assassinar Adolph Hitler, dissolver as SS, devolver a liberdade aos alemães e acabar com a Segunda Guerra Mundial.

Leni Riefenstahl faz do seu documentário sobre os Jogos de Berlim uma celebração ao corpo humano, combinando a poesia de corpos em movimento com close-up de atletas no calor de competição. No volume 1, destaque para a maratona e Jesse Owens, primeiro atleta a conquistar 4 medalhas de ouro em uma única olimpíada.

No norte de Itália em 1944, a República de Saló permanecia sob o controlo nazi. Quatro homens de poder, posição e prestígio, reúnem à força 16 jovens belos e perfeitos de ambos os sexos, que levam com criados e guardas armados para um palácio perto de Marzabotto. Aí três senhoras de meia idade contam bizarras histórias que os senhores recriam ou parodiam no palácio servindo-se dos jovens de forma arbitrária. Passam assim pelos ciclos das Manias, da Merda e do Sangue, num crescendo de deboche, delírio sexual, humilhações, torturas e finalmente morte.

Ucrânia em Chamas é um documentário produzido por Oliver Stone que revela a participação americana e da OTAN no golpe de Estado na Ucrânia em 2014 e suas consequências posteriores. O renomado diretor americano, que nos últimos anos realizou diversas produções inseridas no gênero de o cinema político, investiga as origens do atual conflito que atualmente mantém todo o continente europeu e todo o planeta em suspense. No filme, Stone entrevista, entre outros, o ex-presidente da Ucrânia, Víktor Yanukovych; O presidente russo, Vladimir Putin, e também o ex-ministro do Interior da Ucrânia, Vitali Zajárchenko.