Sabe-se que as cartas Clow foram criadas usando-se magia ocidental e oriental, mas uma Lei Oriental vital não foi totalmente observada, até agora… E ela foi libertada. Kinomoto Sakura, a nova Mestre das Cartas, sente uma presença estranha, mas não sabe o que pode ser, já que todas as cartas foram capturadas e transformadas em Cartas Sakura. Mas estranhos acontecimentos vêm ocorrendo com uma frequência cada vez maior e ela resolve verificar, mas as cartas estão sendo levadas pela presença: uma Carta Clow sem nome, tão poderosa quanto as outras 52 Cartas Sakura, a carta que equilibra a balança da magia usada por Clow, a representação do Yin (escuridão) e do Yang (luz).
À espera que as férias escolares acabem e que tudo volte à normalidade, Mary passeia-se pela aldeia por entre tropelias e encontros inesperados. Um deles será com Tico, um gato preto, que, juntamente com Tica, a guia até uma flor mágica perdida no meio do bosque. Mary entrará na aventura mais mágica da sua vida e descobrirá ter muito mais poder do que alguma vez imaginou.
No Japão medieval. Um cortiço degradado de Edo (Tokio), um homem idoso (Rokubei) e a sua amarga esposa (Osugi) alugam quartos e camas aos pobres e miseráveis. Os inquilinos são apostadores, prostitutas, pequenos ladrões e vagabundos bêbados, todos lutando para sobreviver. A chegada recente de Kahei, um homem idoso misterioso, afetuosamente chamado de vovô, dá pelo menos a esperança que há uma vida melhor lá fora, em algum lugar.
Às vésperas de sair da escola e entrar para a vida adulta, quatro jovens que estão terminando o colegial, passam pelos últimos espinhos da adolescência. Tendo como plano de fundo o sudoeste da França em 1962, época do final da guerra da Argélia, Henri (Frédéric Gorny), um garoto argelino se envolve com o doce François (Gaël Morel), a bela Maïté (Élodie Bouchez) e o rude Serge (Stéphane Rideau). Juntos, eles nutrem amizade, desejos e paixões uns pelos outros.
A história acontece numa zona rural dos EUA: a maioria dos habitantes está ligada à produção agropecuária, frequentam a igreja, e alguns jovens não se adequam àquela vida, dentre eles, Perry e sua turma, que passam a levar o garoto dos Mudge para beber e farrear. O garoto é "esquisito", e com a falta da mãe costuma usar suas roupas, luta para lidar com a própria sexualidade, afinal ele está em plena puberdade - o que deu título em português ao filme, O despertar de uma adolescência - e tentar se dar bem com o pai. Duncan possui nos novos amigos, principalmente em Perry, uma fortaleza e chance de tentar ser diferente, é quando eles se envolvem numa relação de cumplicidade além da amizade...
Otto é um zumbi, que aparentemente em vida foi vegetariano. Tendo flashs de sua vida e com alguma inteligência e fala, ele se dirige a cidade mais próxima, Berlim. Lá, encontra uma diretora que resolve colocar sua vida em filme, juntamente com sua outra obra, "Up With Dead People", contando a história de supostos zumbis modernos.
No calor escaldante de julho, dois adolescentes de 14 anos estão entediados e querem fugir. Victor e Thomas decidem visitar uma ponte abandonada. Eles logo terão que confrontar seus medos e desejos mais secretos.
Continuação do primeiro filme. A história é baseada fora de uma novela BL do mesmo nome. Trata-se de um mestre e servo que se transformam em algo menos profissional e mais pessoal. Shu Nian era uma criança órfã foi adotada pela família de Xie Yan para atuar como amigo de Xie Yan e servo. À medida que os anos passavam, os dois descobriram que sua estreita relação não mais vinha de um lugar platônico, mas tinha uma natureza mais romântica. O filme possui duas versões para o final: uma triste e outra feliz.