aseado na história verídica de John Merrick, um inglês do século XIX que sofre de Síndrome de Proteous, uma doença congénita que provoca a desfiguração. Com a ajuda do amável médico victoriano Dr. Frebrick Treves, Merrick tenta recuperar a dignidade perdida.

Misturando documentário e ficção, Greengrass reconta a história do trágico 30 de janeiro de 1972, conhecido mundialmente como o Domingo Sangrento (Bloody Sunday). Naquela ocasião, soldados britânicos assassinaram a tiros 13 civis irlandeses desarmados. O evento aumentou as tensões no Reino Unido, alimentando uma guerra civil e incentivando jovens a entrar para o exército republicano irlandês, o IRA. O filme dá especial atenção à história de quatro homens: Ivan Cooper (James Nesbitt), um defensor idealista dos Direitos Civis, Gerry Donaghy (Declan Duddy), um católico rebelde de 17 anos que namora uma protestante, o Brigadeiro Patrick MacLellan (Nicholas Farrell), comandante das tropas britânicas, e um jovem soldado que trabalha na rádio local. Porém, mais do que um filme de guerra, Domingo Sangrento é um filme sobre a luta pela paz, tendo ecos em conflitos clássicos, como a Guerra de Tróia, e em outros mais recentes, como o conflito entre israelenses e árabes.

Benjamin Martin é um herói das guerras com os Indígenas e vive retirado na sua casa, dedicando-se à família. Porém, quando estala a Guerra de Independência dos EUA e os ingleses incendeiam a sua casa e matam um dos seus filhos, Martim resolve vingar-se e pegar em armas, numa luta sem quartel contra o melhor exército do mundo.

Um garoto levava uma vida normal até que, quando tinha seis anos, estranhas coisas aconteceram, pois ele passou a ter diversos problemas de ordem mental que foram diagnosticados como ALD, uma doença extremamente rara que provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em no máximo dois anos. Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para uma doença desta natureza. Assim, começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.

Charles Howard (Jeff Bridges) é um milionário que ganhou um cavalo de pequeno porte e indisciplinado, chamado Seabiscuit, que nunca teve grande destaque nas corridas. Howard decide treiná-lo de forma a torná-lo competitivo, contratando para tanto o jóquei Red Pollard (Tobey Maguire) e o treinador Tom Smith (Chris Cooper), conhecido no meio por sua capacidade de se comunicar com cavalos. Juntos eles conseguem transformar Seabiscuit no cavalo do ano em 1938, chamando a atenção da população americana para sua história de sucesso.

Baseado numa história real, o filme conta o drama do novato no FBI Eric O'Neill (Ryan Phillippe), que entra num jogo de poder com seu chefe, Robert Hanssen (Chris Cooper). Hanssen é suspeito de vender segredos norte-americanos aos russos.

Nick e Charlie são dois polícias de Nova Iorque, que têm de escoltar um perigoso assassino repatriado para o Japão. No País do Sol Nascente, os agentes mergulham no submundo de Osaka, diretamente no meio de uma brutal guerra entre bandos rivais.

Todos temos segredos...Robert Towne, premiado com um Óscar® pelo argumento de «Chinatown» e realizador de «Intriga ao Amanhecer» escreve e realiza «A Poeira do Tempo», cuja acção decorre sob os tórridos céus de Los Angeles na época da Depressão.Baseado na obra-prima do escritor John Fante, o filme centra-se numa cidade exótica e vulgar, cheia de glamour e libidinosa - um local de calor e pó recheado de palmeiras importadas do Egipto e de pessoas vindas de todos os cantos em busca de fama e fortuna.E assim é para Arturo Bandim (Colin Farrell), filho de emigrantes italianos, que sonha tornar-se um escritor famoso e casar com uma bela loira, e para Camilla Lopez (Salma Hayek), uma mexicana que deseja casar-se com um WASP e desse modo desenvencilhar-se do seu pesado apelido.