Drama centrado na relação entre o jornalista Michael Finkel e Christian Longo, um assassino que fez parte da lista de criminosos mais procurados pelo FBI e que viveu durante anos fora dos EUA sob a identidade de Finkel.

Cal Rhodes (Gene Hackman) é um coronel aposentado do exército norte-americano que tem tentado durante dez anos conseguir do governo alguma informação relativa ao desaparecimento de Frank (Todd Allen), seu filho, que em 1972 tinha sido considerado desaparecido na Guerra do Vietnã. Frank foi visto pela última em um campo de prisioneiros de guerra no Laos, mas apesar desta informação o governo nada faz, pois considera Frank desaparecido em combate. Assim Cal usa toda sua experiência militar para formar um grupo de resgate formado por veteranos e um novato, Scott (Patrick Swayze), cujo pai também foi para o Vietnã e não voltou, e treiná-lo. Cal tem total apoio financeiro de MacGregor (Robert Stack), um multimilionário cujo filho também é um prisioneiro de guerra. Mas esta missão envolve riscos e provavelmente nem todos vão sobreviver.

Brandon Lang (Matthew McConaughey) costumava ser uma promessa no mundo do futebol americano universitário, mas um acidente faz com que seja afastado dos campos. Ele acaba se especializando em dar dicas por telefone a apostadores nos jogos da liga. Com uma alta taxa de acerto, Brandon passa a chamar atenção de Walter Abrams (Al Pacino). Ele mantém um império na área das apostas e vê em seu novo pupilo a chance de mantê-lo poderoso.

Narrativa da vida de Domino Harvey, a filha do actor Laurence Harvey, que deixou a sua carreira para se tornar numa "Bounty Hunter", uma caçadora de fugitivos, figura muito comum na história dos Estados Unidos, que se dedica a perseguir fugitivos à justiça em troca de dinheiro, normalmente uma parte da fiança que estes deixaram.

Máfia é mais uma comédia do diretor Jim Abrahams. Aqui os alvos de paródias são os filmes sobre mafiosos.