Holly Golightly quer viver intensamente e casar com um bom partido. Mas quando o caso amoroso com um potencial escritor ameaça transformar-se na única coisa que receia - o verdadeiro amor -, o cenário muda radicalmente.

Andy Sachs é uma jovem recém-formada em jornalismo e ansiosa para singrar na carreira que consegue um emprego como assistente de Miranda Priestley, editora da revista de moda "Runway". Prestigiada e considerada, Miranda é uma das mais poderosas vozes do mundo da moda, mas Andy não compreende como é que o número 0 é o novo 2, o 6 é o novo 8 e um dia de "mau cabelo" pode acabar com uma carreira. Consciente de que é a pessoa menos indicada para o posto, Andy vai dar tudo para mostrar valor... num cargo que qualquer outra rapariga mataria para conquistar.

Gay Lord Focker é um enfermeiro que está decidido a pedir em casamento a sua namorada Pam, durante o fim-de-semana que ambos passam em casa dos pais dela. O único inconveniente é que precisa da permissão do seu futuro sogro. É claro que o pai de Pam, Jack Byrne, um ex-agente da CIA que adora gatos, gera imediatamente uma enorme antipatia por ele. O esforço de Gay para ganhar a confiança dos seus sogros vai de mal a pior, quando a Lei de Murphy toma conta da situação e uma cómica sucessão de acidentes converte o noivo num mestre da catástrofe e um idiota absoluto perante os olhos de toda a família... com excepção da estupefacta namorada, que não quer acreditar que ainda gosta desta calamidade humana.

Gillian Holroyd é apenas uma comum e moderna bruxa vivendo em um apartamento em Nova York com Pyewacket, seu gato Siamês. Mas um dia um bonito editor, Shep Henderson, entra em seu prédio para ser um novo vizinho. Gillian decide que ela quer ficar com ele. Especialmente porque acontece que ele vai se casar com Merle Kittridge, uma velha e venenosa Amiga Por Correspondência de Gillian da época de faculdade. Assim, Gillian lança um feitiço sobre Shep. Mas seus poderes correm o risco de serem exorcizados por algo mais forte do que a rotina de sortilégios, o Amor.

Stuart era um rato abandonado que vivia num orfanato, junto com outras crianças. Até que a família Little decide adotar um irmão para seu filho George (Jonathan Lipnicki) e se apaixona pelo carisma do pequeno ratinho. Stuart é então adotado e passa a lidar com divergências com Snowbell, o gato da família, e o próprio irmão, que não o aceita.

Daphne Wilder (Diane Keaton) é mãe de três jovens: a psicóloga Maggie (Lauren Graham), a irreverente Mae (Piper Perabo) e a insegura, porém adorável, Milly (Mandy Moore). Na tentativa de evitar que sua filha mais nova cometa os mesmos erros do passado, Daphne resolve que encontrará o rapaz perfeito a Milly. Ela nem imagina que sua mãe colocou um anúncio num site de encontros para encontrá-lo.

A loura e expansiva Buffy é a típica líder de claque do secundário — o seu objetivo é "casar com Christian Slater e morrer" e nada se atravessa no seu caminho na hora de fazer compras. Mas tudo muda quando um homem estranho (Donald Sutherland) a informa de que foi escolhida pelo destino para matar vampiros. Com a ajuda de um rebelde romântico (Luke Perry), Buffy começa a passar as noites na escola a proteger L.A. de Lothos, o Rei Vampiro (Rutger Hauer), o seu ajudante Lefty (Paul Ruebens) e o gangue de vampiros.

Sem o conhecimento dos humanos, os cachorros vêm há centenas de ano combatendo os gatos, que pretendem dominar os homens e tratá-los como verdadeiros tiranos. Porém, quando um gato chamado Sr. Tinkles (Sean Hayes) inicia um plano que irá acabar com a população de cães que protege os humanos, uma equipe de agentes caninos e um leal filhote chamado Lou (Tobey Maguire) decidem proteger a humanidade e livrá-la da escravidão que os gatos desejam impôr a eles.

Fritz, agora casado e com um filho, está desesperado para escapar do inferno doméstico em que se encontra agora. Acendendo um charro, e começa a sonhar com as suas oito outras vidas, na esperança de encontrar uma que proporcione uma distração agradável.