John Constantine foi, literalmente, ao inferno e voltou. Nascido com um dom indesejado, a capacidade de reconhecer claramente os anjos e demónios que andam pela terra disfarçados de humanos, Constantine é levado ao suicídio para tentar escapar ao tormento que esta sua visão lhe traz mas fracassa. Ressuscitado contra a sua vontade, encontra-se novamente na terra dos vivos, patrulhando a fronteira terrena entre céu e inferno, esperando em vão ganhar o seu meio de salvação ao enviar para as profundezas os soldados demoníacos. Mas Constantine não é nenhum santo.

Suavemente baseado no romance de H. P. Lovecraft O CASO DE CHARLES DEXTER WARD, este filme de terror começa com um bruxo colocando uma maldição sobre um grupo de aldeões prestes a queimá-lo na fogueira. Gerações mais tarde, o descendente do bruxo retorna à aldeia para pegar onde seu antepassado deixou.

Dean Corso, um especialista em livros raros, é contratado pelo milionário Boris Balkan para averiguar a autenticidade de um livro muito raro que acaba de comprar, necessitando de o comparar a outros dois exemplares ainda existentes. Mas este livro tem uma origem muito misteriosa: escrito em 1666, o seu autor foi queimado pela Inquisição e supõe-se ter sido copiado de um livro escrito pelo Diabo.

Um ex-membro de uma seita secreta morre de forma misteriosa depois de um acidente com um trator. Sua viuva acaba sendo perseguida pelos membros remanescentes da seita, que parecem ter designios maléficos para ela.