Garotos conta a estória de Sieger, um garoto de 15 anos que descobre o amor nas férias de verão, Sieger entra para o time de atletismo, quando conhece o intrigante e imprevisível Marc. A amizade que se desenvolve parece nada fora do comum, mas Sieger secretamente tem sentimentos mais fortes para Marc.

Em um subúrbio de Londres, o jovem Jamie está fugindo das horas de esporte, para evitar ser vítima de seus companheiros. O jovem Ste, seu vizinho, é espancado pelo pai e chega a dormir da noite para o dia. Eles descobrem novos sentimentos, dormindo na mesma cama.

Ned e Conor são forçados a dividir um quarto no internato. O solitário e o atleta estrela desta escola de rugby formam uma amizade improvável até ser testada pelas autoridades.

Katherine Watson é uma professora de História de Arte formada na Califórnia e recém-chegada a Wellesley College, um colégio interno feminino muito tradicional onde as mais brilhantes mulheres dos Estados Unidos recebem a melhor educação para se transformarem em esposas e mães cultas e responsáveis. Porém, no esforço de abrir a mente das suas alunas, a nova professora revelar-se-á mais liberal e progressista do que o desejado pela Reitoria e por boa parte das próprias alunas da escola.

Uma jovem e inocente garota (Shu Qi), segue sonhando em encontrar um grande amor na vila da pesca. Então um dia recebe uma mensagem em uma garrafa que veio do mar mandando ela ir a Hong Kong e pula no primeiro plano às luzes brilhantes da cidade. Infelizmente para Bu, descobre que o autor da mensagem era realmente Albert (Leung Tony) um homossexual que manda a garrafa ao mar sonhando retornar para seu namorado. Porém nem tudo é perdido, porque o Bu conhece o empresário C.N.(Jackie Chan) quando participava de uma tomada de fotos em um barco, salvando-o de se afogar. Os capangas que perseguem Jackie são mandados pelo rival acionário (Chow de Emil). Ao contrário de a maioria de filmes produzidos por Jackie, seu rival Chow de Emil não é um rival de luta.

Mia, Lucas e Jonas foram sempre um só coração e alma desde a mais tenra infância. Até três anos atrás, quando tudo mudou. A amizade tornou-se um amor que está bem além de todas as convenções. Uma parte da sociedade se sente provocada por esse tipo de companheirismo e não os compreende, para dizer o mínimo. Os seus pais que realmente não gostavam dessa situação. Uma vez por ano, o trio faz uma viagem. E é aí que o filme começa. Depois de alugar uma casa móvel, a jornada começa, como de costume. Só uma coisa diferente desta vez, Jonas foi diagnosticado com câncer em estado terminal há alguns meses atrás. Os três sabem que essa pode ser a última viagem. Independentemente disso, Mia e Lucas tentam o seu melhor para que Jonas não pense no inevitável. Infelizmente, a promessa de passar a última viagem somente na alegria, falha.

Jake Briggs (Eric Stoltz) foi criado pela mãe, sob o peso da ausência do pai. Jake cresce, começa a escrever peças e coloca sua história pessoal no palco, produzindo dramas tipicamente edipianos. Ao lado de Joanne White (Mary Loise Parker), sua colega de escola e depois namorada, aprimora seu trabalho. Jake e Joanne passam a morar juntos. Ele sonha com a montagem de uma peça em Nova York, enquanto ela quer se aprimorar como fotógrafa. a partir do momento em que Joanne vai trabalhar numa galeria de arte, o que era harmonia se transforma em conflito. Seu Patrão, Elliot Price (Thimothy Dalton), mostra o interesse por ela, para desconforto de Jake. Tudo piora quando ele segue para Nova York, para acompanhar a estreia de sua primeira peça. O amor de Jake e Joanne conseguirá superar distância?