De um lado está um exército de pistoleiros de aluguel espreitando a cadeia na tentativa de libertar um assassino. Do outro, está o xerife John T. Chance e seus dois assistentes: um ex-beberrão em recuperação e o outro, um velho manco e reclamão. Ao lado deles estão um jovem rápido no gatilho e uma mulher com um passado sombrio, mas cujo coração palpita por Chance.

Entre seis e oito anos após o fim da Guerra Civil, uma carruagem avaria no meio da paisagem invernal de Wyoming. O caçador de recompensas John Ruth e a fugitiva Daisy Domergue vão para Red Rock, onde Ruth a entregará à justiça. Mas durante o percurso, eles encontram o Major Marquis Warren, um ex-soldado que se transformou num terrível mercenário, e Chris Mannix, um renegado sulista que quer ser o novo xerife da cidade. Ao se perderem na tempestade, o grupo procura refúgio numa estalagem administrada por Minnie. Lá, são recebidos por Bob, que gere o estabelecimento enquanto Minnie visita a mãe, Oswaldo Mobray, o carrasco de Red Rock, o cowboy Joe Gage e o Confederado General Sandy Smithers.

Uma diligência atravessa o Monument Valley, entre Tonto e Lordsburg, com cinco passageiros, aos quais se junta Ringo Kid, que viaja para acertar as contas com os irmãos Plummer mas, a meio caminho, ocorre um violento ataque de apaches. Um clássico de John Ford, sempre citado entre os melhores filmes de todos os tempos e que serviu de modelo a muitos outros faroestes. O filme é impecável em todos os níveis: direção, elenco, fotografia (de Bert Glennon) e história (baseada no conto Stage to Lordsburg de Ernest Haycox e roteirizada por Dudley Nichols).

Em Aliens vs Predador 2 as icónicas criaturas de duas das sequelas de filmes mais assustadoras da história do cinema envolvem-se na batalha mais brutal de sempre – no nosso próprio quintal. AVP2 introduz na sequela um novo e intrigante elemento: fazer com que Aliens e Predador travem a sua batalha numa pequena cidade americana. AVP2 acontece num contexto familiar – nos esgotos escuros da cidade, nas ruas inundadas pela chuva, nos edifícios de betão da central de energia ou na maternidade de um hospital – que se tornam em terríveis campos de batalha, muito além dos piores pesadelos dos moradores.