Calvin Webber (Christopher Walken) acredita que os mísseis em Cuba eram o aviso de que uma guerra contra a União Soviética era eminente e assim faz Helen Webber (Sissy Spacek), sua esposa, descer para um sofisticado abrigo subterrâneo que ele tinha construído. Logo após os dois descerem um avião de caça cai em cima da casa dos Webber, o que faz com que Calvin acredite que tudo foi destruído em uma guerra nuclear e acione uma trava que só abrirá em trinta e cinco anos, que é o tempo que a radiação demora para se dissipar. No abrigo nasce Adam Webber (Brendan Fraser). Durante 35 anos, Adam foi criado com os padrões do início dos anos 60. Em 1998, Adam é mandado à superfície para conseguir mantimentos e encontrar uma esposa que não seja "mutante". Mas Adam encontra um mundo bem diferente do que esperava, mas gradativamente vai se adaptando a esta nova realidade, principalmente quando conhece Eve Rustikov (Alicia Silverstone), uma jovem bem diferente do que Helen teria idealizado.
Penelope (Christina Ricci) permaneceu toda sua infância trancada em casa por conta de uma maldição de sua família. Com um defeito saliente no nariz, a garota não conseguia sair de casa sem ser chamada de "menina-porco". Agora que está entre a adolescência e a vida adulta, a jovem terá que aprender a lidar com seu próprio nariz e descobrir a sua personalidade na busca por um romance.
Depois de 2020, um dos anos mais difíceis da história, veio 2021. Por isso, humoristas se uniram para fazer mais uma retrospectiva cômica que relembra os piores momentos - e aquele um segundo de alegria verdadeira - que vivemos nesse segundo ano de pandemia de Covid-19.
Em Los Angeles, dias após o ataque a Pearl Harbor, o medo de uma invasão japonesa transformou a cidade num pandemônio. Mas o capitão Wild Bill Kelso (John Belushi), um exímio e aloprado piloto, junta seus amigos combatentes para evitar a decorrada da famosa Hollywood Boulevard.