O jovem criador de bois de Limburg, Jacky Vanmarsenille, é abordado por um veterinário sem escrúpulos para fazer uma negociata com um comerciante de carne de West-Flanders. Mas o assassinato de um policial federal, e um inesperado confronto com um misterioso segredo do passado de Jacky, deflagram uma cadeia de eventos de grande alcance. “Rundskop” é um emocionante drama sobre destino, inocência perdida e amizade, sobre crime e castigo, mas também sobre desejos conflitantes e a irreversibilidade do destino de um homem.

No leito de morte, o pai de Carmine Vespucci diz para ele "buscar Proclo". Com "o golpe", Gaetano diz a um motorista de táxi para levá-lo onde Carmine não o encontra. Ele chega ao Ritz, um balneário gay, onde é perseguido amorosamente pelo "caçador gordinho" Paul B. Price e pelo artista Googie Gomez, que acredita que ele é um produtor da Broadway. Seus guias através do Ritz são o porteiro Abe, o habitual Chris e o mensageiro Tiger e Duff. O detetive Michael Brick e seu empregador Carmine localizam Gateano no Ritz, assim como sua esposa Vivian.

Daniel é homossexual. Tem quarenta anos, um belo emprego e uma família rica que ele está sempre usando. Contudo tem que esconder uma vida paralela a partir do momento em que conhece Kyrill, um jovem búlgaro impetuoso e terrivelmente atraente. Kyrill leva Daniel a caminhos de paixão, crime e perigos até então desconhecidos, que vão se tornar o sentido da sua existência e a a sua destruição pessoal.

"Jovem e Fresco como uma Alface" é uma forte feito visionário que ainda parece atual hoje como nos tempos em que foi filmado e proibido pela então censura comunista. Uma história sobre um jovem delinquente, que evolui de um típico marginal até chefe da máfia de Belgrado, parecia chocante na época; hoje, é a cruel realidade dos nossos tempos. Com incrível visão das coisas por vir, o protagonista de Jovanovic diz: "Eu sou o seu futuro". Mais poético que os filmes de Hollywood, muito mais realista do que "Trainspotting". Uma história emocionante sobre o crime, as drogas e a pressão mortal da polícia secreta na Sérvia. O melhor papel de Dragan Nikolic, um dos raros em que ele se apresentou como um tipo duro e o símbolo sexual autêntica desta região. Um bofetada na cara do cinema e de outras convenções. A não perder!