Os Monty Python estão de volta - desta vez à procura do Cálice Sagrado, por terras do reinado de Camelot. Pelo caminho, encontram o estranho Cavaleiro Negro, insultam vários franceses e tropeçam em Cavaleiros que dizem Ni!

MONTY PYTHON E AGORA ALGO COMPLETAMENTE DIFERENTE é uma miscelânea de exertos completamente loucos e atrevidos da lendária série de televisão da BBC Monty Python's Flying Circus que é tida como um marco histórico da comédia britânica. Considerada a primeira longa-metragem dos Monty Python, esta antologia inclui pontos altos como, por exemplo, "Como não se deixar ver" no qual os participantes são severamente punidos por serem apanhados, bem como um conselheiro matrimonial que faz amor com a mulher do paciente ou um contabilista que quer ser domador de leões, para além de sequências divertidíssimas como a do papagaio morto e do programa de televisão "Chantagem" que convida os espectadores a enviarem dinheiro para evitar escândalos. MONTY PYTHON E AGORA ALGO COMPLETAMENTE DIFERENTE é um filme obrigatório para os fãs dos Monty Python e todos aqueles que gostarem de humor negro e excêntrico.

Celebre a última noite dos Pythons no grande ecrã.

A Autobiografia de um Mentiroso” é a versão do próprio Chapman da sua vida bizarra e da sua busca de autoconhecimento. Incrível, sim. Surreal, certamente. Verdadeiro? Quem sabe? Na sua cerimónia fúnebre, John Cleese apelidou Chapman de “aproveitador imbecil”. Agora que o filme os reúne a Cleese, Jones, Palin, e Gilliam pela primeira vez, após tantos anos, Chapman poderá ganhar um novo título: o de cadáver mais prolífero desde Elvis.