O filme mostra a preparação da equipa olímpica de atletismo da Grã-Bretanha para os Jogos Olímpicos de 1924, em Paris. Para dois corredores, a honra pessoal está em jogo... e o desafio vem de dentro de cada um deles.

Brisbane, Austrália, 1952. Harold (Geoffrey Rush) e Dora (Judy Davis) tem 4 filhos: Harold Jr., Tony, John, Ronald e Diane. Harold Jr. é o filho preferido do pai, que lhe dá toda a atenção possível, o que acaba despertando o ciúme nos demais irmãos. Os irmãos de Junior vivem brincando na piscina, até que um dia Harold percebe a habilidade de Tony e John na natação. O pai passa a incentivá-los a treinar cada vez mais, porém acaba privilegiando John a Tony, já que ele nada melhor que o irmão. A nova rejeição magoa ainda mais Tony, o que acaba influenciando na amizade que tinha com John.

Duas adolescentes são raptadas e torturadas por um grupo de psicopatas. Mais tarde, o grupo refugia-se numa casa ali perto. Mas o que eles não sabem é que essa casa é dos pais de uma das adolescentes que torturaram e, quando os pais descobrem o que o grupo fez à filha, resolvem fazer justiça pelas próprias mãos.

Greg Louganis é um dos maiores nomes olímpicos da história dos EUA. O filme narra a história da sua vida, desde a infância conturbada, onde iniciaram seus problemas de relacionamento pessoal, principalmente com o pai adotivo, o alcoolismo, a revelação da sua homossexualidade e a luta ao descobrir ser portador do vírus HIV.