Oskar Schindler é um empresário alemão que vê no esforço de guerra nazi, durante a II Guerra Mundial, uma oportunidade para enriquecer. Assim, propõe-se fornecer ao exército do III Reich munições a baixo custo, contando para isso com o trabalho escravo de centenas de judeus que estão confinados ao gueto de Cracóvia, na Polónia. Itzhak Stern, o guarda-livros de Schindler, rapidamente se apercebe de que manter o funcionamento da fábrica é a última esperança de vida para aqueles que nela trabalham. Embora nunca o mencione, Schindler vai a pouco e pouco adquirindo a mesma percepção, e trata de aprofundar as relações de amizade que travou com o oficial nazi Amon Goeth. Este virá a tornar-se comandante de um campo de concentração, tendo como desporto favorito praticar tiro ao alvo com os judeus ali encarcerados.

Em Novembro de 1942, um grupo de jovens amanuenses é escoltado até à Toca do Lobo, o quartel-general de Hitler na Prússia Oriental. Vão apresentar-se ao posto de secretária pessoal do Führer. Entre elas está Traudl Junge, uma jovem bávara de 22 anos, que é escolhida para o cargo. Mas ela não sabe que irá tornar-se testemunha dos últimos anos do III Reich e da batalha por Berlim, em 1945.

Ed Wood é um produtor e diretor de filmes trash e ficção científica, que usa da inventividade para fazer frente aos parcos recursos técnicos e orçamentários dos quais dispõe. A história passa-se na década de 1950, quando Ed se envolve com um grupo de atores desajustados, entre os quais estava Bela Lugosi, já em final de carreira.

Franz tem uma vida simples, mas gratificante, na quinta da família na aldeia montanhosa de St. Radegund, quando, em 1940, é recrutado para o exército alemão, no início da Segunda Guerra Mundial. Mas Franz é incapaz de dedicar a sua lealdade a uma causa que considera injusta. Uma posição que o colocará em direto conflito com os membros da sua aldeia, com a Igreja e até mesmo com a família.

Os últimos dias do ditador soviético Josef Stalin e o caos do regime após a sua morte em 1953, depois de 30 anos a governar a União Soviética com mão de ferro.

Copenhague, 1944. A Dinamarca está ocupada pela Alemanha nazista. Flamme e Citron são dois membros da resistência encarregados de liquidar informantes dinamarqueses. Por ordem do comando, eles agora também podem matar alemães. Na luta pela liberdade, todas as áreas são cinzentas e torna-se cada vez mais difícil saber quem é amigo e quem é inimigo. Baseada em fatos reais.

A primeira parte do filme sobre a trajetória do líder revolucionário argentino Ernesto Guevara de la Serna, mais conhecido como Che Guevara, tem início no ano de 1956, quando Che e exilados cubanos, como Fidel Castro, encontram-se no México, articulando resistência militar contra o governo ditador de Fulgencio Batista, em Cuba.

Jimmy Hoffa começou a sua vida sindical de baixo, nas ruas de Detroit, a organizar greves de camionistas. Porém, à custa do seu trabalho e do seu esforço, conseguiu formar um dos maiores e mais poderosos sindicatos de trabalhadores da América do Norte. Todavia, com o poder vêm as contrapartidas: após um envolvimento com a Máfia que o levou à prisão, ele está decidido a voltar a ocupar o seu lugar ao sol...

Em 1952, em um pequeno cinema da Argentina, a projeção é interrompida para comunicar o falecimento da líder espiritual do país, Eva Perón (Madonna). A partir deste momento é narrado em flashback como a filha bastarda de um agricultor de um pequeno povoado é barrada no funeral do seu pai e como ela, frequentando as rodas certas com as pessoas certas, acaba se tornando rapidamente a primeira-dama do seu país.

Hollywood, 1942. O governo americano pressiona o realizador de cinema húngaro Michael Curtiz, que está prestes a terminar as filmagens de «Casablanca», a acentuar a mensagem de propaganda do filme a fim de influenciar a opinião pública a favor da intervenção do país na guerra europeia.