1954, o pico da Guerra Fria, os agentes Teddy Daniels e Chuck Aule são convocados a "Shutter Island" para investigar o improvável desaparecimento de uma criminosa do impenetrável Ashecliffe Hospital. Rodeados por circunspectos psiquiatras e perigosos pacientes psicopatas, eles vêem-se envolvidos numa atmosfera misteriosa e volátil que sugere que nada é o que parece…

Susan (Harper) é uma jovem americana que viaja para a Europa para estudar numa prestigiada escola de Balé. Desde o primeiro dia, porém, ela começa a se assustar com estranhas situações que ocorrem no local que a fazem crer que há bruxas por todas a parte. (Seguido de "Inferno" e "A Mãe das Lágrimas")

O detetive John Klute é contratado para desvendar o mistério do desaparecimento de um homem, cuja única pista deixada são cartas a uma garota de programa. É claro que, quando Klute se aproxima dela, acaba por apaixonar-se e faz de tudo para evitar que ela seja a próxima vítima.

Um antropólogo de Harvard é enviado ao Haiti para recuperar um estranho pó que dizem ter o poder de ressuscitar seres humanos. Na busca pela droga milagrosa, o cético cientista adentra o submundo oculto dos zumbis, dos rituais sangrentos e das maldições remotas. Baseado na experiência real de Wade Davis e filmado no Haiti, o filme retrata uma pavorosa excursão ao universo da magia e do sobrenatural.

Cliff e Cydney, em lua-de-mel, estão no Hawai a percorrer um trilho, quando ficam a saber que os suspeitos de um crime macabro se encontram nas proximidades. O par junta-se a outros dois casais, exatamente quando tudo começa a correr (muito) mal.

Cinco colegas de faculdade resolvem ir para uma remota cabana na floresta para aproveitar as férias. Quando um homem gravemente doente, com a pele a apodrecer, lhes pede ajuda, eles afugentam-no com medo da doença que ele carrega e, sem querer, acabam por o matar. A partir daí, isolados no meio do nada, irão começar a desentender-se à medida que o medo do contágio faz com que se voltem uns contra os outros.

Catherine Tramell (Sharon Stone) é uma escritora de suspenses que se mudou há pouco de São Francisco para Londres. A misteriosa morte de um astro do esporte, em que Tramell esteve envolvida, faz com que o respeitado psicanalista Michael Glass (David Morrissey) seja designado pela Scotland Yard para fazer uma avaliação psiquiátrica da escritora. Glass logo se sente fisicamente atraído por Tramell e ao mesmo tempo intrigado com ela. Contrariando os conselhos de sua mentora, a dra. Milena Gardosh (Charlotte Rampling), Glass se envolve com Tramell, dando início a um jogo de mentiras e sedução.

Uma mulher divorciada (Jennifer Lopez) se envolve romanticamente com o vizinho adolescente (Ryan Guzman) e o relacionamento gera consequências inimagináveis quando o rapaz se mostra obcecado e inconsequente.