Neste documentário provocador, académicos, ativistas e políticos analisam a criminalização dos afro-americanos na situação atual do sistema prisional dos EUA.

Impossível ficar indiferente a este filme do ex-detetive Errol Morris, o diretor de Sob a Névoa da Guerra, Oscar 2004 de melhor documentário. Em 1976, o assassinato de um policial durante uma abordagem rotineira de trânsito provoca comoção pública em Dallas, no Texas, mais de dez anos depois, Randall Adams, preso e condenado à morte pelo crime, está prestes a ser executado. Morris soube da história por acaso. Convencido da inocência de Adams, ele se lança à reconstituição da cena do crime, acaba evitando a tragédia.

Usando imagens em primeira mão, este documentário examina o desaparecimento de Shanann Watts e dos seus filhos, e os terríveis acontecimentos que se seguiram

A história de The Satanic Temple, um movimento controverso que combina religião e ativismo com o objetivo aparente de questionar os fundamentos básicos da sociedade americana.

Uma investigação sobre a indústria do aborto nos Estados Unidos, do ponto de vista dos ativistas contrários à prática, conhecidos como pró-vida. O documentário pretende mostrar que o aborto legalizado é sinônimo de assassinato de bebês, que as mulheres sofrem traumas irreparáveis com essa prática, e que a intenção por trás do aborto é apenas a ganância e a vontade de diminuir a quantidade de negros nos Estados Unidos, já que as mulheres negras representam a maioria dos abortos no país.