Em 1985, Joe Simpson e Simon Yates prepararam-se para subir os 6.400 metros de Siula Grande, nos Andes do Peru - a única montanha daquela região ainda por conquistar. Eles eram novos, alpinistas em boa forma física e com experiência, convencidos de que iriam ser bem sucedidos onde outros falharam. Após uma subida triunfante em apenas três dias, o desastre aconteceu: Joe cai e parte a perna direita, deixando Simon encarregue de os conduzir a salvo. Mas, sem comida nem água, e com um frio excruciante a uma enorme altitude, a única coisa que podiam esperar é a morte certa.

Em 1999, o alpinista Alex Lowe perdeu-se numa avalanche mortal no Monte Shishapangma. À mesma avalanche sobreviveu Conrad Anker, o melhor amigo e parceiro de escalada de Alex, que casou com a viúva de Alex e ajudou a criar os filhos dele. Do cineasta, fotógrafo e explorador da National Geographic Max Lowe, este filme vira as lentes para a sua própria família, quando o corpo do pai é descoberto 17 anos após a sua morte.

Uma equipe de escaladores liderada por uma determinada jovem (Robin Tunney) enfrenta condições de tempo adversas ao tentar alcançar o cume do K2, a segunda maior montanha do mundo. Após uma série de desastres, eles ficam presos na montanha, forçando que o irmão da líder da equipe (Chris O'Donnell), também um escalador experiente, monte uma equipe de emergência para resgatar os sobreviventes na montanha.